«O desafio é motivar para continuarem a querer ganhar»

Ao vencer um valoroso Turquel, o Benfica deu uma demonstração de força. Além da qualidade das soluções, mostrou ter quantidade, fundamental no processo de desgaste nesta partida e na renovada ambição de ganhar mais troféus esta época.

«O desafio é motivar para continuarem a querer ganhar»

Ao intervalo do jogo entre Benfica e Turquel, o nulo persistia, mas o trabalho de desgaste de uma equipa do Turquel com poucas soluções estava feito. Na segunda parte, as águias construiriam um confortável triunfo com cinco golos sem resposta.

"As jogadoras do Turquel sentiram mais o cansaço", aponta Paulo Almeida, sublinhando que "com o primeiro golo, o Turquel foi abaixo animicamente".

Ainda que a equipa da Aldeia do Hóquei seja vista como o grande obstáculo à conquista do "deca", e elogiada por Paulo Almeida, o técnico encarnado ressalva que "o campeonato vai ser muito competitivo", destacando o valor das equipa da Zona Sul, mas também daquelas que, das outras zonas, terá pela frente a partir da próxima fase.

Neste último jogo, viu-se um Benfica de rotação. "Não se podem queixar, tenho feito uma rotação entre as jogadoras todas", realça o treinador que está à frente da equipa feminina desde o seu lançamento, em 2012, alertando, no entanto, que cada uma jogará o que o treinador entenderá que tem de jogar pela sua leitura de cada partida.

O trabalho teve agora uma dificuldade acrescida com a presença de sete jogadoras nas selecções nacionais (Maria Celeste Vieira, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Inês Severino e Raquel Santos na selecção portuguesa, que conseguiu o bronze, e "Cata" Flores e "Maca" Ramos na chilena, que terminou no 5º lugar), mas o "desafio" é mesmo a motivação diária de "um núcleo de jogadoras que já ganharam tudo".

Para Paulo Almeida, no feminino o Benfica tem tantos troféus em 10 anos que, um dia, pedirá a Rui Costa, presidente das águias, para arranjar no Museu "um espacinho só para o Hóquei em Patins feminino".

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos destrona Benfica

Óquei de Barcelos destrona Benfica

O Óquei de Barcelos, com a eficácia de Luís Querido e mais uma grande exibição de Conti, impôs a primeira derrota ao Benfica no presente campeonato e, sendo a única equipa invicta na prova, assumem a liderança. Em Viana, o Porto venceu por 1-6.

«Espero estar completamente enganado...»

«Espero estar completamente enganado...»

No rescaldo do jogo na Luz, Nelson Lourenço recusou que o Turquel, que há três meses nem sabia se teria equipa, possa ser o rival do Benfica. Transversalmente, na formação, o técnico vê o Hóquei em Patins com muita preocupação.

Sporting vence em Famalicão no arranque da 7ª jornada

Sporting vence em Famalicão no arranque da 7ª jornada

Após uma primeira parte que redundou em igualdade, o Sporting foi pragmático e seguro na etapa complementar e passou o teste na pista do Famalicense. Os leões igualam o Benfica, que só joga esta quinta-feira, no topo da classificação.