Primeira fase do Nacional Feminino terminada

Terminou a primeira fase do Campeonato Nacional Feminino, com Académica da Feira, Sanjoanense e Benfica a vencerem as respectivas zonas. Carvalhos, CENAP e Stuart lutarão por um lugar no Grupo 1, ao passo que o Sporting disputará o Grupo 2.

Primeira fase do Nacional Feminino terminada

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Nacional Feminino, sendo que ainda nada fica, para já, decidido ou comprometido.

Académico da Feira e Gulpilhares (Zona Norte), Sanjoanense e Académica (Zona Centro) e Benfica e Turquel (Zona Sul) apuram-se directamente para o Grupo 1 da segunda fase, aquele que poderá valer entrada directa nos quartos-de-final.

Destaque para o percurso 100% vitorioso da equipa de São João da Madeira e das águias eneacampeã nacionais, sendo que o Académico da Feira também ainda não conheceu o amargo sabor da derrota.

A Sanjoanense, pese ter menos nove golos marcados que Benfica e Turquel, mas também menos dois jogos realizados, termina esta fase com a melhor média de golos por jogo, com 7.5, sendo que também as estudantes de Coimbra, com sete golos por jogo, superaram a média concretizadora (6.9) das duas melhores equipas da Zona Sul. Já a melhor defensiva foi, inapelavelmente, a do Benfica, com apenas 12 golos sofridos nos 10 jogos cumpridos.

Às seis equipas referidas juntar-se-ão mais duas equipas, as duas mais bem classificadas numa fase concentrada de apuramento a realizar já de 16 a 18 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro. Na corrida estão Carvalhos, CENAP e Stuart.

A mais mal classificada no final deste "minicampeonato" juntar-se-á às sete equipas do Grupo 2, onde merece destaque a presença do Sporting, derrotado este domingo pelo "velho rival" por 2-5. No entanto, para as leoas, finalistas do Campeonato Nacional, nada está teoricamente comprometido.

Para o decisivo play-off apuram-se as quatro mais bem classificadas do Grupo 1, sendo que as quatro mais mal classificadas disputarão o lugar com as quatro mais bem classificadas do Grupo 2.

Para já, após a fase de apuramento, está previsto o sorteio dos calendários para 21 de Dezembro, arrancando a segunda fase já em 2023, no dia 8 de Janeiro.

Prova 1 - Zona Norte

1º Académico da Feira (22), 2º Gulpilhares (19), 3º Carvalhos (12), 4º Académico (6), 5º Vila Boa do Bispo (0)

Prova 1 - Zona Centro

1º Sanjoanense (24), 2º Académica (18), 3º CENAP (8), 4º Escola Livre (4), 5º Arazede (4)

Prova 1 - Zona Sul

1º Benfica (28), 2º Turquel (25), 3º Stuart (13), 4º Sporting (13), 5º CACO (9), 6º Odivelas (0)

Apuramento

• Carvalhos vs. CENAP • 16.Dez, 22h

• Stuart vs. Carvalhos • 17.Dez, 16h

• CENAP vs. Stuart • 18.Dez, 11h

Fase 2 - Grupo 1

Académico da Feira, Gulpilhares, Sanjoanense, Académica, Benfica, Turquel e as duas equipas mais bem classificadas do Apuramento

Fase 2 - Grupo 2

Académico, Vila Boa do Bispo, Escola Livre, Arazede, Sporting, CACO, Odivelas e a equipa mais mal classificada do Apuramento

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A Estrutura e Coordenação nos Clubes (Sondagem)

A Estrutura e Coordenação nos Clubes (Sondagem)

O dia-a-dia e, no final, os resultados de uma equipa vão muito para além dos jogadores e equipa técnica. Pedro Caeiro Gonçalves, actual treinador do primodivisionário Parede, tenta perceber a percepção que há sobre esta determinante envolvência.

32-avos fechados sem direito a 'festa'

32-avos fechados sem direito a 'festa'

Os 32-avos da Taça acabaram sem que houvesse qualquer 'festa' de afastar uma equipa 'maior' e os 14 primodivisionários estão nos 16-avos. O Porto iniciou a defesa do troféu em Oliveira do Hospital e o Murches conseguiu a maior goleada.