A Estrutura e Coordenação nos Clubes (Sondagem)
O dia-a-dia e, no final, os resultados de uma equipa vão muito para além dos jogadores e equipa técnica. Pedro Caeiro Gonçalves, actual treinador do primodivisionário Parede, tenta perceber a percepção que há sobre esta determinante envolvência.
No fim, muito do sucesso de um Clube de Hóquei em Patins é avaliado por uma bola que entra, vai ao poste, por uma decisão adversa da equipa de arbitragem.
No entanto, o trabalho desenvolvido em prol dos resultados vai muito para lá do recinto de jogo, muito para lá da equipa principal.
Em todos os clubes, há (?) todo um trabalho de planeamento, de definição e de organização que envolve gente capacitada, dedicada ou simplesmente disponível para essa missão.
Como é no clube de cada um? Ou como são vistos os clubes em geral?
"Todos temos uma opinião sobre a forma como os clubes de Hóquei em Patins estão (des)organizados. Num rápido questionário, queremos chegar a conclusões e fazer um estudo sobre a percepção que a comunidade da modalidade tem sobre alguns aspectos estruturais e organizativos destas instituições", explica Pedro Caeiro Gonçalves, actualmente "apenas" treinador da equipa principal do Parede, mas antes também coordenador técnico do emblema da Linha.
O questionário está disponível aqui, apelando-se à participação de todos.
Oportunamente publicaremos os resultados desta consulta, na esperança que as conclusões conduzam a uma reflexão que urge no "quintal" de cada um, na modalidade e no desporto em geral.
Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 15h42