Stuart e CENAP no Grupo 1, Carvalhos no Grupo 2

Stuart e CENAP completam o Grupo 1 da Fase 2 do Campeonato Nacional Feminino, depois de se terem imposto ao Carvalhos, que disputará o Grupo 2, este fim-de-semana no Luso, no Apuramento entre fases.

Stuart e CENAP no Grupo 1, Carvalhos no Grupo 2

Stuart e CENAP completam o Grupo 1 da Fase 2 do Campeonato Nacional Feminino, ao passo que o Carvalhos disputará o Grupo 2.

Os terceiros classificados das três zonas da Fase 1 do Nacional Feminino encontraram-se este fim-de-semana no Luso para decidir os últimos lugares na Fase 2.

A Stuart, da competitiva Zona Sul, foi claramente mais forte, vencendo o Carvalhos por 6-1 e o CENAP por 1-7. A vitória sobre o Carvalhos "arrumava" desde logo a questão do apuramento, dado que a equipa da Zona Norte tinha perdido, no primeiro dia, também o duelo com o CENAP, por 3-4, na partida mais equilibrada deste minicampeonato.

Na inócua derradeira partida, já com Stuart e CENAP apuradas para o Grupo 1 da Fase 2 (e a classificação a ser indiferente para o futuro na prova), houve equilíbrio no marcador na primeira metade, registando-se uma igualdade a um ao intervalo. Mas, na etapa complementar, a equipa orientada por Ricardo Barreiros disparou para um resultado dilatado.

Recorde-se que esta divisão por grupos em nada compromete as aspirações ao título nacional. No final da Fase 2, as quatro equipas mais bem classificadas do Grupo 2 terão oportunidade de disputar com as quatro mais mal classificadas do Grupo 1 um lugar nos quartos-de-final do play-off.

O sorteio para a Fase 2 realiza-se a 21 de Dezembro, tal como o sorteio da Taça de Portugal Feminina, prova que terá novidade regulamentar.

Taça de Portugal sem Fase Regional

Ainda que a época já tenha começado há praticamente cinco meses, o Regulamento Geral de Hóquei em Patins é agora alterado para "cair" a primeira "Prova" da Taça de Portugal de Seniores Femininos, uma fase regional que dividia as equipas a sorteio entre Zona Norte e Zona Sul.

O Comité Técnico-Desportivo da FPP anunciou no seu comunicado 4 deste ano que, segundo o que foi decidido unanimemente em reunião com os clubes participantes no campeonato nacional, é alterado o Artigo 99º, relativo à Taça de Portugal de Seniores Femininos, sendo transcrito todo no novo artigo.

Sem descriminação das alterações levadas a cabo, a "novidade" é que deixa de haver uma "fase regional" na prova-rainha, entrando-se logo na fase nacional, sem condicionalismo regional no sorteio, com as suas eliminatórias consecutivas até serem conhecidas as quatro equipas que jogarão a Final Four.

Com 16 equipas inscritas, haverá oitavos-de-final e quartos-de-final, sempre a um só jogo, antes do decisivo fim-de-semana, agendado para 10 e 11 de Junho, com "meias" e final.

Apuramento

• Carvalhos 3-4 CENAP • 16.Dez

Stuart 6-1 Carvalhos • 17.Dez

• CENAP 1-7 Stuart • 18.Dez

= 1º Stuart (6), 2º CENAP (3), 3º Carvalhos (0)

Fase 2 - Grupo 1

Académico da Feira, Gulpilhares, Sanjoanense, Académica, Benfica, Turquel, Stuart e CENAP

Fase 2 - Grupo 2

Académico, Vila Boa do Bispo, Escola Livre, Arazede, Sporting, CACO, Odivelas e Carvalhos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Braga como representante luso no elenco dos 'oitavos' da WSE

Braga como representante luso no elenco dos 'oitavos' da WSE

O elenco para os oitavos-de-final da Taça WSE está definido, quer com a sua ronda de qualificação, quer com as equipas relegadas da qualificação da Liga dos Campeões. Um dos relegados, o Braga, será o único representante português.

Segunda fase de qualificação terminada

Segunda fase de qualificação terminada

Na derradeira partida da segunda fase de qualificação da Liga dos Campeões, o Noia venceu o Forte por 3-1, mas ambas as equipas já estavam apuradas para a fase de grupos, como outras seis equipas. Confira resultados e classificação.