Stuart e CENAP no Grupo 1, Carvalhos no Grupo 2

Stuart e CENAP completam o Grupo 1 da Fase 2 do Campeonato Nacional Feminino, depois de se terem imposto ao Carvalhos, que disputará o Grupo 2, este fim-de-semana no Luso, no Apuramento entre fases.

Stuart e CENAP no Grupo 1, Carvalhos no Grupo 2

Stuart e CENAP completam o Grupo 1 da Fase 2 do Campeonato Nacional Feminino, ao passo que o Carvalhos disputará o Grupo 2.

Os terceiros classificados das três zonas da Fase 1 do Nacional Feminino encontraram-se este fim-de-semana no Luso para decidir os últimos lugares na Fase 2.

A Stuart, da competitiva Zona Sul, foi claramente mais forte, vencendo o Carvalhos por 6-1 e o CENAP por 1-7. A vitória sobre o Carvalhos "arrumava" desde logo a questão do apuramento, dado que a equipa da Zona Norte tinha perdido, no primeiro dia, também o duelo com o CENAP, por 3-4, na partida mais equilibrada deste minicampeonato.

Na inócua derradeira partida, já com Stuart e CENAP apuradas para o Grupo 1 da Fase 2 (e a classificação a ser indiferente para o futuro na prova), houve equilíbrio no marcador na primeira metade, registando-se uma igualdade a um ao intervalo. Mas, na etapa complementar, a equipa orientada por Ricardo Barreiros disparou para um resultado dilatado.

Recorde-se que esta divisão por grupos em nada compromete as aspirações ao título nacional. No final da Fase 2, as quatro equipas mais bem classificadas do Grupo 2 terão oportunidade de disputar com as quatro mais mal classificadas do Grupo 1 um lugar nos quartos-de-final do play-off.

O sorteio para a Fase 2 realiza-se a 21 de Dezembro, tal como o sorteio da Taça de Portugal Feminina, prova que terá novidade regulamentar.

Taça de Portugal sem Fase Regional

Ainda que a época já tenha começado há praticamente cinco meses, o Regulamento Geral de Hóquei em Patins é agora alterado para "cair" a primeira "Prova" da Taça de Portugal de Seniores Femininos, uma fase regional que dividia as equipas a sorteio entre Zona Norte e Zona Sul.

O Comité Técnico-Desportivo da FPP anunciou no seu comunicado 4 deste ano que, segundo o que foi decidido unanimemente em reunião com os clubes participantes no campeonato nacional, é alterado o Artigo 99º, relativo à Taça de Portugal de Seniores Femininos, sendo transcrito todo no novo artigo.

Sem descriminação das alterações levadas a cabo, a "novidade" é que deixa de haver uma "fase regional" na prova-rainha, entrando-se logo na fase nacional, sem condicionalismo regional no sorteio, com as suas eliminatórias consecutivas até serem conhecidas as quatro equipas que jogarão a Final Four.

Com 16 equipas inscritas, haverá oitavos-de-final e quartos-de-final, sempre a um só jogo, antes do decisivo fim-de-semana, agendado para 10 e 11 de Junho, com "meias" e final.

Apuramento

• Carvalhos 3-4 CENAP • 16.Dez

Stuart 6-1 Carvalhos • 17.Dez

• CENAP 1-7 Stuart • 18.Dez

= 1º Stuart (6), 2º CENAP (3), 3º Carvalhos (0)

Fase 2 - Grupo 1

Académico da Feira, Gulpilhares, Sanjoanense, Académica, Benfica, Turquel, Stuart e CENAP

Fase 2 - Grupo 2

Académico, Vila Boa do Bispo, Escola Livre, Arazede, Sporting, CACO, Odivelas e Carvalhos

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Braga como representante luso no elenco dos 'oitavos' da WSE

Braga como representante luso no elenco dos 'oitavos' da WSE

O elenco para os oitavos-de-final da Taça WSE está definido, quer com a sua ronda de qualificação, quer com as equipas relegadas da qualificação da Liga dos Campeões. Um dos relegados, o Braga, será o único representante português.

Segunda fase de qualificação terminada

Segunda fase de qualificação terminada

Na derradeira partida da segunda fase de qualificação da Liga dos Campeões, o Noia venceu o Forte por 3-1, mas ambas as equipas já estavam apuradas para a fase de grupos, como outras seis equipas. Confira resultados e classificação.