Porto repudia 'todas as agressões verbais' e avança com inquérito próprio

Não fazendo 'ouvidos de mercador' à denúncia de Carlos Nicolía sobre algo que extravasa o plano desportivo, a Direcção do Porto instaurou um inquérito, como já fizera a APCVD. A FPP averiguará a 'factualidade' antes de avançar.

Porto repudia 'todas as agressões verbais' e avança com inquérito próprio

A denúncia de Carlos Nícolia após o Clássico entre Porto e Benfica de última quarta-feira continuou a ter ecos. Depois da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) ter anunciado a instauração de um processo, foi a vez da própria Direcção do Futebol Clube do Porto tomar a iniciativa.

Em comunicado dos dragões, é anunciada a instauração de um inquérito, frisando que o clube repudia todas as agressões verbais e está empenhado em erradicar este fenómeno do desporto e da sociedade.

A Direção do FC Porto, tendo tomado conhecimento de uma denúncia de Carlos Nicolía, atleta de hóquei em patins do Benfica, sobre insultos que terá sofrido durante o jogo da última quarta-feira no Dragão Arena, decidiu:

1. Instaurar um inquérito para apuramento dos factos e da identidade dos presumíveis autores;

2. Repudiar todas as agressões verbais que, infelizmente, acontecem nos variados palcos desportivos de todo o país;

3. Manifestar o seu empenho na erradicação destes fenómenos do desporto português em particular e da sociedade em geral.

Entretanto, a Federação de Patinagem de Portugal, numa investigação que poderá parecer redundante, estará a "averiguar a factualidade amplamente divulgada nos meios de comunicação social" para avançar então para a instauração de um processo de inquérito. Tal dever-se-á à falta de uma participação disciplinar explicita - que, por exemplo, o Benfica ou o atleta poderiam ter feito - que justifique no imediato a abertura de processo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Pedro Figueiredo e Carlos Correia no Clássico entre dragões e leões

Pedro Figueiredo e Carlos Correia no Clássico entre dragões e leões

Os minhotos Pedro Figueiredo e Carlos Correia são os árbitros do Clássico entre Porto e Sporting que abre a 2ª volta do Campeonato PLACARD. Mas ficaram longe de ser os mais chamados numa volta em que revemos as nomeações.