Benfica apresenta queixa-crime contra Ângelo Girão

O Benfica anunciou em comunicado a apresentação de uma queixa-crime contra Ângelo Girão. A mesma reporta a uma alegada agressão do guarda-redes do rival Sporting antes do início do dérbi deste domingo no João Rocha.

Benfica apresenta queixa-crime contra Ângelo Girão

A notícia da possibilidade de apresentação de uma queixa do Benfica contra Ângelo Girão por agressão a Lucas Ordoñez foi sendo veiculada ao longo do dia pelo diário desportivo Record. E as águias confirmam-no em comunicado, transcrito abaixo.

Recorde-se que os jogadores, adversários também nas duas últimas finais do Campeonato do Mundo, já tinham sido dois dos protagonistas pela negativa do jogo 2 da meia-final do play-off na pretérita temporada, tendo apenas o guardião leonino sido visado disciplinarmente, com um azul, durante a partida.

Nos castigos processualmente mal aplicados posteriormente - uns cumpridos, outros não - nenhum dos dois seria visado.

O Benfica acusa agora Girão de se dirigir ao balneário das águias para agredir Ordoñez com duas stickadas, tendo apresentado queixa-crime e garantindo participação ao Conselho de Disciplina.

O Sport Lisboa e Benfica comunica que foi apresentada queixa-crime contra Ângelo Girão, atleta do Sporting.

Em causa uma inaceitável e cobarde agressão perpetrada por Ângelo Girão ao atleta do Benfica, Lucas Ordoñez, momentos antes do início do jogo de domingo no Pavilhão João Rocha.

À saída da equipa do Benfica para o período de aquecimento, o guarda-redes do Sporting, Ângelo Girão, dirigiu-se ao balneário do Benfica e agrediu premeditadamente Lucas Ordoñez com duas stickadas, uma no pescoço e outra no braço. Só a intervenção de um terceiro elemento da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica permitiu evitar males maiores.

A situação de emboscada chegou mesmo a colocar em causa a participação do internacional argentino na partida. No final do encontro, a Polícia de Segurança Pública identificou Ângelo Girão, Lucas Ordoñez e um terceiro elemento da equipa técnica do SL Benfica como testemunha do sucedido.

Devido à gravidade da situação, o Sport Lisboa e Benfica vai ainda apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal e requerer as imagens de vídeo do Pavilhão João Rocha.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny