Itália antecipa Final Four da Coppa

Com a Final Four da Taça a coincidir com um compromisso europeu do Bassano, a FISR antecipou o evento em que, para além do Miguel Viterbo e Francisco Veludo, também João Pinto (Trissino) e Filipe Fernandes (Lodi) procuram erguer o troféu.

Itália antecipa Final Four da Coppa

A Final Four da Taça de Itália vai disputar-se a 18 e 19 de Março, antecipando-se numa semana a data inicialmente prevista.

Com o cruzamento de Bassano com Grosseto nos oitavos-de-final da Taça WSE e o apuramento das duas equipas para a Final Four da Coppa Italia, a federação italiana (FISR) tinha um problema em mãos desde 11 de Janeiro. Passasse Bassano ou Grosseto na prova europeia, a segunda mão dos quartos-de-final da prova coincidiria com as "meias" da Taça de Itália, a 25 de Março.

Passou o Bassano de Miguel Viterbo e Francisco Veludo e, conhecidos os quatro semifinalistas, a FISR oficializava a 26 de Janeiro a entrega da organização ao Trissino, sem referir qualquer alteração às datas calendarizadas de 25 e 26 de Março. E ainda mais inquietos terão ficado os "giallorossi" quando, a 13 de Fevereiro, a FISR anunciava os horários do evento... a 25 e 26 de Março.

Entretanto, a FISR, justificando com a recepção esta segunda-feira de um comunicado do comité europeu a confirmar as datas das duas mãos dos quartos-de-final, lá cedeu e operacionalizou a alteração, tornada oficial em comunicado desta quarta-feira.

As meias-finais da Taça de Itália jogam-se dia 18 de Março, com o Lodi de Filipe Fernandes a defrontar o Grosseto a partir das 18h locais e o Trissino de João Pinto a medir forças com o Bassano a partir das 21h. A final fica agendada para domingo, dia 19, às 18h.

Posteriormente, no dia 25, o Bassano joga em Lleida a segunda mão dos quartos-de-final da Taça WSE, ao passo que a primeira mão está prevista para Itália, a 11 de Março. Este primeiro jogo entre italianos e catalães coincidia com o embate entre Bassano e Montebello, mas, mesmo antes de chegar o comunicado europeu desta segunda-feira, o jogo já fora adiado para dia 15.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Procurar fechar a primeira volta da melhor maneira

Procurar fechar a primeira volta da melhor maneira

Há duelo português entre Oliveirense e Benfica no fecho da primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões. Barcelona e Sporting procuram o pleno de vitórias, enquanto Porto e outras quatro equipas jogam pela primeira vitória.