Àlex regressa a casa

No final da época, Àlex Rodriguez vai deixar o Liceo, actual campeão espanhol, para regressar a casa. O atacante natural de Sant Hipólit será, aos 29 anos, reforço de luxo para o 'seu' Voltregà.

Àlex regressa a casa
Foto de capa: Luis Velasco

Ao que tudo indica, Àlex Rodriguez protagonizará uma das transferências mais surpreendentes do próximo defeso. O atacante do Liceo regressa a casa, ao Voltregà.

Àlex cumpre a sua segunda temporada ao serviço dos galegos do Liceo depois de ter chegado do Reus em 2021 como melhor marcador e MVP da OK Liga. Afirmava-se em nome próprio, já não sendo só "o irmão de Dani Rodriguez", e, logo no seu primeiro ano, foi fundamental na conquista da OK Liga, título que escapava ao Liceo desde 2013.

Nesta segunda temporada, com 19 jornadas cumpridas na fase regular, o jogador de 29 anos é o melhor marcador de "los verdes" com 23 golos, mais sete que César Carballeira. E é o quarto mais concretizador da OK Liga, apenas atrás de Pau Bargalló (32 golos), Martí Casas (31) e João Rodrigues (28). Por tudo isto, e apesar de tardar o espaço na selecção que muitos vão reclamando, não faltariam interessados em Portugal, Itália ou Espanha, para além do próprio Liceo. Como a Oliveirense, que fez nova investida. Mas, mais uma vez, sem sucesso.

Sete anos depois de ter saído para o Reus, também com um grande título - a Liga Europeia - no seu primeiro ano com a nova camisola, Àlex deverá mesmo regressar ao "seu" Voltregà, apesar das dificuldades que a equipa está a sentir esta temporada.

A equipa do apaixonado "ajuntamento" de Sant Hipòlit, a mais pequena povoação a vencer a Liga Europeia, é apenas 10º na OK Liga, em igualdade pontual com o Girona (11º) cumpridas que estão 19 jornadas. E recorde-se que as equipas classificadas em 11º e 12º disputam um "play-out" para decidir quem acompanha, na descida à secundária OK Liga Plata, os dois mais mal classificados.

Àlex ainda tem muito para dar ao mais alto nível, e as suas qualidades mereceriam certamente um outro palco para se mostrar. Mas, como se diz, não há lugar como a nossa casa, e dificilmente alguém fará Àlex mudar de ideias...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny