Final da 'Coppa' para Lodi e Trissino

Lodi e Trissino vão disputar este domingo a decisão da Taça de Itália depois de terem vencido Grosseto e Bassano nas meias-finais. O Trissino mostrou favoritismo, o Lodi precisou de prolongamento.

Final da 'Coppa' para Lodi e Trissino

Lodi e Trissino vão disputar a final da Taça de Itália este domingo, depois de terem ultrapassado Grosseto e Bassano.

O Lodi de Filipe Fernandes jogou antes, mas precisou de horas extra.

Foi um jogo tenso, próprio da decisão da presença numa final. Na primeira parte, Alessandro Faccin desperdiçou uma grande penalidade para o Lodi. Pablo Saavedra não fez melhor de livre directo depois de azul a Morgan Antonioni...

Jogou-se no erro. Jogou-se no passar dos minutos.

No prolongamento, houve enfim golos. Alessandro Faccin "quebrou o gelo" nos primeiros cinco minutos extra. Nos segundos, o Grosseto teve de arriscar, e o Lodi aproveitou. Andrea Fantozzi fez o 2-0 já no derradeiro minuto e Pablo Najera, quase sobre o apito, assinou um 3-0 que dá um colorido injusto ao marcador.

Já o Trissino, foi categórico, demonstrando de forma clara o seu domínio no Hóquei em Patins ao vencer o Bassano por claros 6-0. Jordi Mendez deu o mote com os primeiros golos aos 14 e aos 18 minutos. E, no derradeiro minuto e meio antes do descanso, o goleador catalão marcou mais dois.

Na segunda parte, as despesas dos golos de um jogo decidido, acabaram por ficar a cargo de Andrea Malagoli, marcando aos sete minutos e com sete para jogar.

A partir das 18h locais deste domingo, Trissino procura um troféu que lhe escapa desde 1974, o único conquistado, para coroar a melhor fase do clube depois das conquistas do "scudetto", Liga Europeia e Supercoppa em 2022. Só faltou mesmo a Coppa. O Lodi procura a sua quinta conquista, depois das vitórias de 1978, 2012, 2016 e 2021.

Quartos-de-final

Trissino 13-2 Vercelli • 11.Jan

Lodi 2-0 Forte • 11.Jan

Grosseto 6-5 Follonica (5-5, 1-0 prol.)• 11.Jan

Bassano 3-2 Sarzana • 11.Jan

Meias-finais

Lodi 3-0 Grosseto (0-0, 3-0 prol.) • 18.Mar

Trissino 6-0 Bassano • 18.Mar

Final

• Lodi vs. Trissino • 19.Mar, 18h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Óquei de Barcelos, Porto, Sporting e Tomar na Final Four

Óquei de Barcelos, Porto, Sporting e Tomar na Final Four

Estão encontrados os quatro semifinalistas da Taça de Portugal, com triunfos caseiros de Porto, Sporting, Tomar e Óquei de Barcelos. Mais complicada (e tangencial) a vitória nabantina para carimbar a presença na Final Four.