João Rodrigues eleito MVP de Março

João Rodrigues foi eleito MVP do mês de Março na OK Liga. O avançado português do Barcelona marcou seis golos em duas vitórias e um empate nos três jogos realizados na competição, tendo subido ao topo da lista de melhores marcadores.

João Rodrigues eleito MVP de Março

João Rodrigues é o MVP do mês de Março da OK Liga, principal campeonato de Espanha. Na eleição de um jurado de cinco profissionais da comunicação e de cinco membros das equipas técnicas das selecções espanholas, o atacante português de 32 anos do Barcelona reclamou a distinção.

Depois de ter começado com a conquista da Taça do Rei pelo Barcelona, o mês de Março só teve três jogos na OK Liga. João Rodrigues bisou na vitória por 1-6 em Reus, marcou um golo no empate a três em Alcoi e assinou um hat-trick no triunfo por 5-1 na recepção ao Calafell de Martí Casas, MVP do mês de Fevereiro. Seria uma espécie de ritual de passagem.

Com os seis golos somados em Março, João Rodrigues ascendeu ao topo da lista de melhores marcadores da OK Liga, com 35 golos. Entretanto, em branco na ronda de 1 e 2 de Abril, veria Pau Bargalló e Martí Casas também chegarem aos 35 tentos, numa luta pela "Bola de Ouro" que se antevê renhida até final, mas já não perderia a distinção como MVP no mês findo.

A duas jornadas do final da fase regular, o Barcelona lidera a OK Liga com 58 pontos, sendo que a vitória só escapou em duas partidas, nos empates nas pistas de Caldes (5-5) e Alcoi (3-3). Já com o 1º lugar garantido e o importante "factor casa" (que na pretérita temporada foi traído pelo Reus) para a caminhada do play-off, os blaugrana são o melhor ataque (138 golos marcados) e a melhor defesa (38 sofridos) da prova.

Para além de João Rodrigues e de Martí Casas, também vencedor no "mês" de Setembro e Outubro (o prémio compreendeu os dois meses), já foram distinguidos como MVP esta época Blai Roca, guarda-redes do Noia, e César Carballeira, defensor do Liceo.

Neste mês de Março, foi igualmente distinguido Toni Aranda, do Vilafranca, como melhor treinador da OK Liga, ao passo que na OK Liga Feminina foram eleitos o treinador Ramon Peralta e a atacante Sara Roces, ambos do Telecable Gijón.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Hockey Kids promove três estágios em Julho

Hockey Kids promove três estágios em Julho

O Hockey Kids regressa no mês de Julho com três estágios semanais. Luís Duarte e a sua equipa lideram um projecto recente, mas que, com a experiência de vários anos do seu mentor, não tardou a ficar consolidado.