Primeiro campeão de 2023 é de Oliveira do Hospital

Está encontrado o primeiro Campeão Nacional da presente temporada. A OH Sports garantiu, em Ponte de Lima, a conquista do Campeonato Nacional de Sub-23 ainda com duas jornadas por disputar.

Primeiro campeão de 2023 é de Oliveira do Hospital

Os campeonatos nacionais das diferentes categorias estão na fase de decisões, e já há um campeão. Ainda com duas jornadas por disputar do Campeonato Nacional de Sub-23, a OH Sports garantiu o título.

É uma competição quase marginal, em virtude da opção por criação de equipas "B" que podem competir nas II e III Divisão. Por exemplo, nenhum dos 10 vice-campeões portugueses do Campeonato da Europa do escalão realizado em Abril último jogou no respectivo Campeonato Nacional. Na sua terceira edição, a OH Sports é campeã, sucedendo a Gulpilhares (2022) e Valongo (2021).

Num Nacional disputado a oito, a OH Sports garante o título ainda com duas jornadas por disputar, somando à 12ª jornada 30 pontos, mais sete que "Os Liminianos", adversário deste sábado. A vitória em Ponte de Lima por 3-5 é a 10ª na prova, tendo a equipa de Fernando Lobo e António Gaspar perdido apenas em Gulpilhares (4-2) e na Parede (7-5), actualmente 3º e 4º classificados.

Para além destes, participaram na prova, após apuramento regional, Póvoa, "Os Corujas", Sanjoanense e AD Barcelos/Campo.

Em festa, a OH Sports receberá o Parede, a 3 de Junho, e "Os Corujas" a 8.

Campeão em 2006

A OH Sports deriva do Futebol Clube Oliveira do Hospital, que já inscrevera o seu nome nos palmarés de campeões nacionais em 2006, então como Campeão Nacional de Infantis (actuais Sub-13).

Dessa equipa faziam parte Alexandre Marques ("Xanoca"), João Pedro Pais, José Pedro Barreto e Tiago Jorge que, mais tarde, se viriam a sagrar campeões nacionais de juniores pelo Benfica.

Actualmente, apenas Xanoca vinga no Campeonato Placard, o dito "melhor campeonato do Mundo", tendo na pretérita temporada representado a Oliveirense.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Turquel adianta-se e persegue feito de 2012

Turquel adianta-se e persegue feito de 2012

O Turquel venceu o Benfica, nos penáltis, no arranque da final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos. O clube da Aldeia do Hóquei vai à Luz tentar repetir 2012, quando se sagrou campeão no feminino e subiu à I Divisão no masculino.

Sporting na final, Benfica em vantagem num duelo de 'duas faces'

Sporting na final, Benfica em vantagem num duelo de 'duas faces'

O Sporting é o primeiro finalista do Campeonato Placard, depois de voltar a vencer um Óquei de Barcelos que voltou a estar em vantagem... três vezes. Entre Benfica e Porto, as equipas voltaram a mostrar outra face. Em casa, venceram as águias.