Albert Mola no Marinhense
Albert Mola vai reforçar o Marinhense na próxima temporada, num regresso um ano depois. O guarda-redes catalão deixa o Tomar, procurando ajudar a equipa da 'cidade vidreira' a voltar à I Divisão.
Albert Mola chegou a Portugal em 2021 para defender as redes do Marinhense. E agora está de regresso.
A primeira temporada em Portugal do guarda-redes catalão ficou marcada por diversas lesões, a impedirem a afirmação plena entre os postes. O Marinhense não evitaria a despromoção, mas Mola foi eleito para tentar suprir a saída de Francisco Veludo, de um consolidado Tomar, para Itália.
Na cidade templária, acabaria no entanto por "esbarrar" numa extraordinária temporada de António Marante, uma das grandes revelações do Campeonato Placard. Pese o seu estatuto, Mola acabou por ser fundamental na afirmação do jovem guarda-redes nabantino, mas na legítima ambição de ter outro papel e preponderância, regressa à Marinha Grande.
O Marinhense terminou a Zona Sul da II Divisão em 8º lugar, com 35 pontos, mas iniciará a nova época com renovada vontade de regresso aos palcos maiores. Não contará com Nuno Domingues, treinador nas últimas cinco temporadas, duas delas na I Divisão, e, entre outras saídas, nem com Carlos de Sousa, guarda-redes andorrano que foi dono da baliza nesta época finda, mas poderá ter em Albert Mola, agora com 26 anos e após uma época sem problemas físicos de maior, um dos esteios para cumprir o seu objectivo.
Formado no Lleida, onde se estreou como sénior, Albert Mola, este ano vencedor da Taça de Portugal, representou os gauleses do Quévert em três temporadas, antes de rumar a Portugal em 2021.
Terça-feira, 13 de Junho de 2023, 9h44