Pablito fora de jogo

O Benfica confirmou o cenário de necessária intervenção cirúrgica a Pablo Álvarez, o que afastará o 'killer de San Juan', melhor marcador das águias, das pistas nos restantes jogos da final e, possivelmente, do arranque da nova temporada.

Pablito fora de jogo

Por volta dos 15 minutos do segundo jogo da final do play-off do Campeonato Placard, Pablo Álvarez teve de receber assistência após uma queda fortuita junto à tabela quando perseguia Ferran Font. A partida esteve interrompida alguns minutos e o atacante internacional argentino saiu directo para o balneário.

Coincidência ou não, os encarnados desabaram depois desse momento. Sofreram o 2-0 logo na jogada seguinte e chegaram ao intervalo a perder por 6-1, não conseguindo mais do que amenizar a derrota. E, temendo-se o pior, o Benfica confirmou esta terça-feira, véspera de um importante terceiro jogo, o cenário de intervenção cirúrgica que afastará Pablito, para já, dos restantes jogos da final.

As águias informaram que o campeão do Mundo será "será submetido a intervenção cirúrgica no próximo dia 16 de junho" em virtude de uma "luxação da articulação acromio-clavicular" após "traumatismo direto do ombro esquerdo", antecipando desde já "uma paragem prolongada da atividade desportiva para cumprir o respetivo programa de reabilitação", pode ler-se. Quando há cirurgia, geralmente só adoptada em lesões graves (de grau 3), a reabilitação total pode levar até seis meses, o que, para além da final que agora se disputa, comprometeria a participação do "matador" na primeira parte da próxima temporada.

Na sua segunda época no Benfica, o "killer de San Juan" vinha confirmando os créditos goleadores com que chegara do Barcelona e que já começara a mostrar na segunda metade da pretérita temporada.

Esta época, Pablito foi o melhor marcador dos encarnados na fase regular, com 34 golos, e liderava (ainda lidera) também no play-off, com 13 tentos, contra nove de Roberto Di Benedetto.

Para o lugar de Pablo Álvarez nos 10 de Nuno Resende, poderá ser chamado de novo à convocatória Edu Lamas. O internacional espanhol - que reforçará o Porto na próxima temporada - está ausente das partidas desde 4 de Maio, há mais de um mês, desde que o Benfica foi afastado pelos dragões nos quartos-de-final da Liga Europeia.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Albert Mola no Marinhense

Albert Mola no Marinhense

Albert Mola vai reforçar o Marinhense na próxima temporada, num regresso um ano depois. O guarda-redes catalão deixa o Tomar, procurando ajudar a equipa da 'cidade vidreira' a voltar à I Divisão.

O jogo 2 da final do Campeonato Placard

O jogo 2 da final do Campeonato Placard

Nuno Lopes e Pedro Nunes analisam o segundo jogo da final do Campeonato Placard.