Uma mão cheia de Supertaças para o Saint-Omer

O Saint-Omer confirmou este sábado a conquista da Supertaça francesa, voltando a vencer o Quévert. É o quinto triunfo da equipa de Pedro Chambel em outras tantas edições da prova.

Uma mão cheia de Supertaças para o Saint-Omer
Foto de capa: SCRA Saint-Omer

Com um golo de vantagem garantido na primeira mão, o Saint-Omer confirmou este sábado a conquista da Supertaça francesa, a Super Coupe, voltando a vencer o Quévert, agora por 6-2.

A Supertaça francesa só se disputa desde 2018. E, nas cinco edições realizadas, o triunfo sorriu sempre ao Saint-Omer. Em 2021, a equipa de Pedro Chambel venceu o Noisy. Em 2018, 2019, 2022 e, agora, em 2023, a "vítima" foi o Quévert.

A quinta conquista começou a ser construída há uma semana, na pista do Quévert.

"Pichu" Balmaceda, ex-Parede e ex-Turquel, inaugurou o marcador para o Saint-Omer, mas Corentin Turluer igualou. Jacobo Mantiñan colocou o Saint-Omer em vantagem na decisão da prova ao bater Bautista Acevedo, irmão do barcelense Conti.

Este sábado, em Saint-Omer, a equipa de Fabien Savreux começou cedo a confirmar novo título, com Mantiñan a inaugurar o marcador com pouco mais de um minuto cumprido. E Balmaceda ampliou aos nove para o 2-0 que se registava ao intervalo.

No descanso, o português Pedro Chambel rendeu Martín Rodríguez entre os postes do actual campeão francês. O galego que chegou neste defeso do Noisy, onde cumpriu uma temporada depois de cinco no banco do Liceo (primeiro "na sombra" de Maliàn e depois de Carles Grau), promete ser concorrência de respeito para aquele que é também guarda-redes da selecção gaulesa.

Com a Supertaça praticamente perdida, o Quévert ainda reduziu por Landrin, mas a resposta de Balmaceda foi quase imediata. Pau Pellicer fez o segundo dos visitantes, mas Roc Llisa e Mantiñan elevaram para 5-2, arrumando a questão a 15 minutos do final. Mantiñan selaria o triunfo com um hat-trick pessoal.

Supercoupe 2023

• Quévert 1-2 Saint-Omer • 23.Set

• Saint-Omer 6-2 Quévert • 30.Set

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Sem surpresas e com 'atropelo' barcelense

Sem surpresas e com 'atropelo' barcelense

O Campeonato Placard arrancou sem surpresas nos desfechos. Tomar e Óquei de Barcelos - com goleada - venceram em casa. Sporting e Oliveirense cumpriram na pista de Juventude Pacense e Riba d'Ave. A ronda inaugural ficará completa a 5 de Outubro.

Final azul-e-branca entre Porto e Voltregà

Final azul-e-branca entre Porto e Voltregà

Porto e Voltregà vão disputar a decisão da Taça Continental, depois de vencerem Braga e Valongo. Será um regresso ao passado, com uma decisão entre campeão europeu e vencedor da Taça WSE, e a reedição de outra decisão europeia, de 2002.

Stickada de saída no melhor Campeonato

Stickada de saída no melhor Campeonato

Arranca este sábado mais uma edição do apelidado 'Melhor Campeonato do Mundo'. Benfica e Porto, igualados com 24 títulos, e Sporting são os principais favoritos, com Óquei de Barcelos e Oliveirense à espreita. Promovidos têm missão complicada.