Uma mão cheia de Supertaças para o Saint-Omer
O Saint-Omer confirmou este sábado a conquista da Supertaça francesa, voltando a vencer o Quévert. É o quinto triunfo da equipa de Pedro Chambel em outras tantas edições da prova.
Foto de capa: SCRA Saint-OmerCom um golo de vantagem garantido na primeira mão, o Saint-Omer confirmou este sábado a conquista da Supertaça francesa, a Super Coupe, voltando a vencer o Quévert, agora por 6-2.
A Supertaça francesa só se disputa desde 2018. E, nas cinco edições realizadas, o triunfo sorriu sempre ao Saint-Omer. Em 2021, a equipa de Pedro Chambel venceu o Noisy. Em 2018, 2019, 2022 e, agora, em 2023, a "vítima" foi o Quévert.
A quinta conquista começou a ser construída há uma semana, na pista do Quévert.
"Pichu" Balmaceda, ex-Parede e ex-Turquel, inaugurou o marcador para o Saint-Omer, mas Corentin Turluer igualou. Jacobo Mantiñan colocou o Saint-Omer em vantagem na decisão da prova ao bater Bautista Acevedo, irmão do barcelense Conti.
Este sábado, em Saint-Omer, a equipa de Fabien Savreux começou cedo a confirmar novo título, com Mantiñan a inaugurar o marcador com pouco mais de um minuto cumprido. E Balmaceda ampliou aos nove para o 2-0 que se registava ao intervalo.
No descanso, o português Pedro Chambel rendeu Martín Rodríguez entre os postes do actual campeão francês. O galego que chegou neste defeso do Noisy, onde cumpriu uma temporada depois de cinco no banco do Liceo (primeiro "na sombra" de Maliàn e depois de Carles Grau), promete ser concorrência de respeito para aquele que é também guarda-redes da selecção gaulesa.
Com a Supertaça praticamente perdida, o Quévert ainda reduziu por Landrin, mas a resposta de Balmaceda foi quase imediata. Pau Pellicer fez o segundo dos visitantes, mas Roc Llisa e Mantiñan elevaram para 5-2, arrumando a questão a 15 minutos do final. Mantiñan selaria o triunfo com um hat-trick pessoal.
Supercoupe 2023
• Quévert 1-2 Saint-Omer • 23.Set
• Saint-Omer 6-2 Quévert • 30.Set
Sábado, 30 de Setembro de 2023, 22h17