Porto, Tomar e Sporting somam segunda vitória

Este domingo, Porto e Tomar golearam e assumem a liderança por diferença de golos para Sporting, que venceu em casa emprestada, e Oliveirense. O Benfica persegue o quarteto da frente depois de, frente ao Valongo, ter somado a primeira vitória.

Porto, Tomar e Sporting somam segunda vitória

Foi um domingo de vitórias dos favoritos no fecho da 2ª jornada do Campeonato Placard, sendo expressivas as de Porto e Tomar que, com seis pontos somados, 15 golos marcados e três sofridos, são líderes da prova por diferença de golos para Sporting, que também venceu este domingo, e Oliveirense.

Na recepção ao Braga, que surpreendera o campeão Benfica na primeira jornada, o Porto construiu cedo uma vantagem de dois golos (marcaram Hélder Nunes e Rafa), que deu tranquilidade para uma vitoriosa estreia, com 8-1 final, em casa, mesmo sem contar com Ezequiel Mena.

Gonçalo Alves ampliou ainda na primeira parte, com o primeiro de três golos, vindo Hélder Nunes também a chegar ao hat-trick numa etapa complementar em que Roc Pujada foi o primeiro a marcar.

O Braga apenas conseguiria chegar ao golo já nos três minutos finais, por Gonçalo Meira, tinha o Porto sete apontados. Gonçalo Alves fechou as contas.

Depois de seis golos na primeira jornada, Gonçalo Alves assinou mais três nesta segunda ronda.

À porta fechada, nos Carvalhos, o Tomar venceu por 2-9 num jogo em que já vencia por 0-5 aos 12 minutos e a que não faltaram contrariedades. Os detentores da Taça de Portugal viram cinco azuis e António Marante enfrentou cinco livres directos nos primeiros 30 minutos de jogo. Na conciliação da eficácia do guarda-redes e da ineficácia atacante, nenhum resultou em golo.

Ao intervalo, o Tomar vencia por 1-6, dilatando na etapa complementar para um desfecho com póquer de Tato Ferruccio, hat-trick de Guilherme Silva e bis de Xanoca que dá boas indicações para a 1ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, que os tomarenses disputam em Paris no próximo fim-de-semana.

Vitórias de Sporting e Benfica

No Seixal, em casa emprestada devido à realização de Assembleia-Geral no João Rocha, o Sporting venceu o Famalicense por 5-2 num jogo só definido nos derradeiros cinco minutos.

João Souto inaugurou cedo, mas o Sporting tardaria em capitalizar as oportunidades criadas, e, perto do intervalo, Juanjo López igualava, de livre directo. A resposta foi pronta, com Ferran Font a também marcar de livre directo, na 10ª falta famalicense, permitindo aos leões irem para o descanso na liderança do marcador.

No arranque da segunda parte, Souto fez o 3-1, mas Guilherme Frias assinou de imediato o 3-2, para uma diferença tangencial que manteria a incerteza até perto do final.

Já nos últimos cinco minutos, Ferran Font foi chamado a novo livre directo (15ª falta) e voltou a ser eficaz perante o ex-Oliveirense Diogo Fernandes. Precipitando-se em busca de novo golo, a equipa de Jorge Ferreira veria João Souto selar um hat-trick e encerrar as contas da partida.

Tato Ferruccio e João Souto aproveitaram da melhor maneira a “segunda oportunidade” da amnistia papal. O argentino rubricou um póquer e o português um hat-trick.

O Benfica, a querer redimir-se de um empate na ronda inaugural, recebeu e venceu o Valongo por 7-3.

A resistência valonguense durou 15 minutos e foi derrubada por Nil Roca. Antes do descanso, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e Roberto Di Benedetto ampliaram para um 4-0 que já não deixava espaço para qualquer aspiração a pontos dos visitantes.

Ainda assim, mesmo sofrendo um quinto golo, por Gonçalo Pinto, o Valongo reagiu e, mais eficaz nas oportunidades que construiu, até logrou um parcial empate a três na etapa complementar.

João Almeida, João Lima e Carlos Ramos, com o segundo golo de Gonçalo Pinto pelo meio, colocavam o resultado em 6-3 ainda com perto de 16 minutos para jogar, mas o Benfica acertou defensivamente e não permitira mais golos. A 11 minutos do fim, Pol Manrubia fazia o definitivo 7-3.

Na próxima jornada, as águias voltam a jogar na Luz, recebendo – no Clássico maior do Hóquei em Patins nacional – o Porto.

2ª Jornada

• Murches 3-6 Juv. Pacense • 7.out

Oliveirense 4-3 Óquei de Barcelos • 7.out

Turquel 4-1 Riba d'Ave • 7.out

Porto 8-1 Braga • 8.out

Sporting 5-2 Famalicense • 8.out

• Carvalhos 2-9 Tomar • 8.out

Benfica 7-3 Valongo • 8.out

Classificação

1º Porto (6), 2º Tomar (6), 3º Sporting (6), 4º Oliveirense (6), 5º Benfica (4), 6º Óquei de Barcelos (3), 7º Juv. Pacense (3), 8º Valongo (3), 9º Turquel (3), 10º Braga (1), 11º Riba d'Ave (0), 12º Famalicense (0), 13º Carvalhos (0), 14º Murches (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense tricampeã da Eurockey Cup de Sub-17

Oliveirense tricampeã da Eurockey Cup de Sub-17

A Oliveirense conquistou este domingo a Eurockey Cup de Sub-17 pela terceira vez consecutiva ao vencer, como em 2022, o Valongo na decisão, no sexto triunfo português em nove edições. No feminino, venceu a selecção espanhola.

Benfica vence Elite Cup, também no feminino

Benfica vence Elite Cup, também no feminino

O Benfica conquistou a 2ª edição da Elite Cup Feminina ao vencer o Turquel por 5-2. As águias somam o 30º troféu nacional feminino em 11 anos de existência da equipa e 'bisam' na Elite Cup, depois de terem vencido a edição masculina.