Taça WSE com fase de qualificação definida

Estão definidos os quatro grupos que vão disputar a fase de qualificação da Taça WSE. Braga, finalista vencido da última edição, e Murches, estreante absoluto em provas europeias e logo no grupo do detentor do troféu, representam Portugal.

Taça WSE com fase de qualificação definida

Recebendo seis equipas relegadas da 1ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, a fase de qualificação da Taça WSE, segunda mais importante prova europeia de clubes, foi esta segunda-feira a sorteio.

Com 16 equipas presentes, incluindo o Follonica (relegado da Champions por "falta de comparência") e o Uttigen (que não surgia nas listas de inscritos), foram definidos quatro grupos de quatro equipas - apesar do regulamento prever cinco grupos de três ou quatro equipas - que disputarão uma fase concentrada, todos-contra-todos, a uma volta, a 17, 18 e 19 de Novembro.

O Braga, finalista vencido da última edição, disputará o apuramento no Grupo B com os italianos do Follonica e os suíços do Wimmis e Uttigen. O Murches, estreante absoluto em competições europeias um ano depois de se ter estreado na categoria máxima em Portugal, vai à "luta" no Grupo D com Walsum, Lyon e o Voltregà, detentor do troféu.

Seguirão para os oitavos-de-final da Taça WSE os dois mais bem classificados de cada grupo. A eliminar, as oitos equipas defrontarão, a duas mãos, as oito equipas relegadas da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.

Fase de Qualificação

Grupo A: King's Lynn (Inglaterra), Monza (Itália), Alcoi (Espanha), Thunerstern (Suíça)

Grupo B: Follonica (Itália), Braga (Portugal), Wimmis (Suíça), Uttigen (Suíça)

Grupo C: Genéve (Suíça), Cronenberg (Alemanha), Valdagno (Itália), Grosseto (Itália)

Grupo D: Murches (Portugal), Walsum (Alemanha), Lyon (França), Voltregà (Espanha)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Grupos da 2ª fase de qualificação da Champions definidos

Grupos da 2ª fase de qualificação da Champions definidos

Estão definidos os quatro grupos da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, última 'etapa' antes da fase de grupos, com Porto, Oliveirense, Valongo e Tomar a disputarem o apuramento. O regulamento foi ignorado na constituição dos potes.

«Quem vem com estes atletas, arrisca-se sempre a ganhar»

«Quem vem com estes atletas, arrisca-se sempre a ganhar»

A Oliveirense conquistou a Eurockey Cup de Sub-17 pela terceira vez consecutiva, um feito inédito no mais importante torneio europeu jovem de clubes. Raul Alves é o rosto do sucesso da formação de Oliveira de Azeméis.