Taça WSE com fase de qualificação definida
Estão definidos os quatro grupos que vão disputar a fase de qualificação da Taça WSE. Braga, finalista vencido da última edição, e Murches, estreante absoluto em provas europeias e logo no grupo do detentor do troféu, representam Portugal.
Recebendo seis equipas relegadas da 1ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, a fase de qualificação da Taça WSE, segunda mais importante prova europeia de clubes, foi esta segunda-feira a sorteio.
Com 16 equipas presentes, incluindo o Follonica (relegado da Champions por "falta de comparência") e o Uttigen (que não surgia nas listas de inscritos), foram definidos quatro grupos de quatro equipas - apesar do regulamento prever cinco grupos de três ou quatro equipas - que disputarão uma fase concentrada, todos-contra-todos, a uma volta, a 17, 18 e 19 de Novembro.
O Braga, finalista vencido da última edição, disputará o apuramento no Grupo B com os italianos do Follonica e os suíços do Wimmis e Uttigen. O Murches, estreante absoluto em competições europeias um ano depois de se ter estreado na categoria máxima em Portugal, vai à "luta" no Grupo D com Walsum, Lyon e o Voltregà, detentor do troféu.
Seguirão para os oitavos-de-final da Taça WSE os dois mais bem classificados de cada grupo. A eliminar, as oitos equipas defrontarão, a duas mãos, as oito equipas relegadas da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões.
Fase de Qualificação
Grupo A: King's Lynn (Inglaterra), Monza (Itália), Alcoi (Espanha), Thunerstern (Suíça)
Grupo B: Follonica (Itália), Braga (Portugal), Wimmis (Suíça), Uttigen (Suíça)
Grupo C: Genéve (Suíça), Cronenberg (Alemanha), Valdagno (Itália), Grosseto (Itália)
Grupo D: Murches (Portugal), Walsum (Alemanha), Lyon (França), Voltregà (Espanha)
Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 19h33