Tomar é sede na 2ª fase de qualificação
Tomar será sede do grupo B, também de Valongo, na 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. A Oliveirense joga em Forte dei Marmi e o Porto em Lleida. Calafell recebe o grupo sem portugueses.
O Tomar será o primeiro organizador português de uma fase de qualificação da Liga dos Campeões - no seu modelo em vigor desde 2022 -, recebendo o Grupo B, também de Noia, Valongo e Germania Herringen na antecâmara da fase de grupos da mais importante prova europeia.
O Municipal Cidade de Tomar, recorde-se, tem sido palco de decisões importantes a nível nacional, como a Final Four da Taça de Portugal, a realização da Elite Cup ou a disputa da Supertaça António Livramento.
As outras equipas portuguesas a jogo nesta fase de qualificação jogam em Itália e Espanha. A Oliveirense jogará em Forte dei Marmi, no Grupo A de Igualada, Forte e Diessbach, ao passo que o Porto joga em Lleida, defrontando, para além do anfitrião, os franceses do Noisy e Coutras no Grupo C.
O Grupo D, sem portugueses, encontra-se em Calafell, entre a praia e o castelo. Calafell, Reus, Sarzana e La Vendéenne procuram um dos dois primeiros lugares.
Segundo o regulamento, os dos mais bem classificados de cada grupo desta 2ª fase de qualificação - que se disputa de 3 a 5 de Novembro - avançam para a fase de grupos.
Liga dos Campeões - 2ª fase de qualificação
Grupo A - Forte dei Marmi, Itália
• Igualada (Espanha), Forte (Itália), Oliveirense (Portugal), Diessbach (Suíça)
Grupo B - Tomar, Portugal
• Noia (Espanha), Valongo (Portugal), Tomar (Portugal), Germania Herringen (Alemanha)
Grupo C - Lleida, Espanha
• Porto (Portugal), Lleida (Espanha), Noisy (França), Coutras (França)
Grupo D - Calafell, Espanha
• Calafell (Espanha), Reus (Espanha), Sarzana (Itália), La Vendéenne (França)
Terça-feira, 17 de Outubro de 2023, 17h41