Tomar é sede na 2ª fase de qualificação

Tomar será sede do grupo B, também de Valongo, na 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. A Oliveirense joga em Forte dei Marmi e o Porto em Lleida. Calafell recebe o grupo sem portugueses.

Tomar é sede na 2ª fase de qualificação

O Tomar será o primeiro organizador português de uma fase de qualificação da Liga dos Campeões - no seu modelo em vigor desde 2022 -, recebendo o Grupo B, também de Noia, Valongo e Germania Herringen na antecâmara da fase de grupos da mais importante prova europeia.

O Municipal Cidade de Tomar, recorde-se, tem sido palco de decisões importantes a nível nacional, como a Final Four da Taça de Portugal, a realização da Elite Cup ou a disputa da Supertaça António Livramento.

As outras equipas portuguesas a jogo nesta fase de qualificação jogam em Itália e Espanha. A Oliveirense jogará em Forte dei Marmi, no Grupo A de Igualada, Forte e Diessbach, ao passo que o Porto joga em Lleida, defrontando, para além do anfitrião, os franceses do Noisy e Coutras no Grupo C.

O Grupo D, sem portugueses, encontra-se em Calafell, entre a praia e o castelo. Calafell, Reus, Sarzana e La Vendéenne procuram um dos dois primeiros lugares.

Segundo o regulamento, os dos mais bem classificados de cada grupo desta 2ª fase de qualificação - que se disputa de 3 a 5 de Novembro - avançam para a fase de grupos.

Liga dos Campeões - 2ª fase de qualificação

Grupo A - Forte dei Marmi, Itália

• Igualada (Espanha), Forte (Itália), Oliveirense (Portugal), Diessbach (Suíça)

Grupo B - Tomar, Portugal

• Noia (Espanha), Valongo (Portugal), Tomar (Portugal), Germania Herringen (Alemanha)

Grupo C - Lleida, Espanha

• Porto (Portugal), Lleida (Espanha), Noisy (França), Coutras (França)

Grupo D - Calafell, Espanha

• Calafell (Espanha), Reus (Espanha), Sarzana (Itália), La Vendéenne (França)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Foi mais Benfica»

«Foi mais Benfica»

No passado sábado, o Benfica venceu o primeiro grande Clássico do Campeonato Placard, frente ao Porto, com um triunfo seguro. Sem declarações dos dragões, Nuno Resende apontou justiça, com mais acções, oportunidades e caudal das águias.

Regulamentos e a vã glória de os ler

Regulamentos e a vã glória de os ler

Por Pedro Alves dos Santos: Encontrados os apurados para a 2ª fase de qualificação da Champions, publicámos uma constituição dos potes a sorteio que não se verificou. Inocentemente, ainda acreditamos em contos de fada, em ficções, como os regulamentos do Hóquei em Patins.