Fraga e Remscheid juntam-se à fase de grupos

Fraga e Remscheid confirmaram este sábado, com novas vitórias, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina. Juntam-se a outras 10 equipas já anunciadas, em que se incluem as portuguesas Benfica e Stuart.

Fraga e Remscheid juntam-se à fase de grupos

O espanhol Fraga e o alemão Remscheid levaram a melhor, a duas mãos, na ronda de qualificação da Liga dos Campeões Feminina, juntando-se a Gijón, Palau, Vila-Sana, Manlleu e Coruña (Espanha), Benfica e Stuart (Portugal), Roller Matera (Itália), Coutras (França) e Vordemwald (Suíça) para a fase de grupos da prova.

Depois de iguais vitórias por 5-2 na primeira mão, a 7 de Outubro, Fraga e Remscheid confirmaram na 2ª mão, fora de portas, o apuramento para a fase de grupos. Com novas vitórias

As catalãs do Fraga tinham vencido com um bis da campeã do Mundo Maria Sanjurjo e um golo da ex-Benfica Aina Arxé, ao passo que Nina Neche marcara os dois golos do Cronenberg. Em casa, as germânicas voltaram a complicar a vida ao Fraga, cendendo por apenas 2-3. Desta feita, coube a Maren Wichardt bisar, voltando Arxé e Sanjurjo a marcar, um golo cada, selando Rebeca González o triunfo já no último minuto.

O Remscheid foi categórico em Itália, vencendo o Rotellistica Scandianese por 2-7. Na primeira mão, destacara-se, com um bis, Anna Behrendt, apontando agora "apenas" um golo. A capitão Saphira Giersch foi a mais certeira, assinando um hat-trick.

Ronda de Qualificação - 1ª mão

• Fraga 5-2 Cronenberg • 7.Out

• Remscheid 5-2 Scandianese • 7.Out

Ronda de Qualificação - 2ª mão

• Cronenberg 2-3 Fraga • 21.Out

• Scandianese 2-7 Remscheid • 21.Out

Fase de grupos

A fase de grupos deverá contar com 12 equipas, desconhecendo-se se pode surgir um inesperado "convidado para jantar" de última hora, como aconteceu com o Uttigen na Taça WSE. De Portugal, são presenças confirmadas as de Benfica e Stuart, sendo que Turquel e Académica da Feira prescindiram da (onerosa) participação.

Segundo o "rulebook" da prova publicado pela World Skate Europe, datado de 21 de Julho, 12 equipas é mesmo o máximo previsto (e por isso foi disputada a ronda de qualificação), estando prevista a constituição de quatro grupos de três equipas. Segundo o mesmo documento, no término da fase de grupos, os dois mais bem classificados de cada grupo apuram-se para os quartos-de-final.

O arranque da fase de grupos está previsto para 11 de Novembro, seguindo-se os quartos-de-final, a duas mãos, a 23 de Março e 6 de Abril. A Final Four está apontada a 27 e 28 de Abril.

Fase de Grupos (12 equipas)

6x Espanha: Gijón, Palau, Vila-Sana, Manlleu, Coruña e Fraga

2x Portugal: Benfica, Stuart

1x Itália: Roller Matera

1x França: Coutras

1x Suíça: Vordemwald

1x Alemanha: Remscheid

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A vez da Oliveirense ocupar o trono

A vez da Oliveirense ocupar o trono

A Oliveirense venceu o Famalicense por 4-0 e, depois de Tomar e Sporting, é o terceiro líder do Campeonato Placard em três dias. Nos jogos deste sábado, vitórias também para Murches, Óquei de Barcelos e Turquel.