Sporting e Benfica isolam-se 'à socapa'

Goleando, Sporting e Benfica assumem os dois primeiros lugares da classificação, à espera dos acertos de calendário. Em dia de vitórias caseiras, Juventude Pacense somou a terceira vitória na categoria máxima e Carvalhos continua sem pontuar.

Sporting e Benfica isolam-se 'à socapa'

São contas à condição, com seis equipas com menos um jogo e até duas, Tomar e Famalicense, com menos dois. Entre as equipas que este sábado cumpriram o sétimo jogo para o Campeonato Placard, Sporting e Benfica surgem à cabeça da classificação, com os leões destacados por dois pontos das águias.

Foram vitórias tornadas fáceis por Sporting e Benfica.

O Sporting recebeu e venceu o Murches por 9-3, com já uma confortável vantagem de 6-0 ao intervalo. E, com apenas cinco minutos cumpridos na segunda parte, a equipa de Alejandro Dominguez já vencia por 8-0. Os leões descansaram e, em gestão, "permitiriam" ao Murches três golos, todos de Tomás Moreira, habitual némesis de Ângelo Girão, mas desta feita a desfeitear Zé Diogo (que jogou a maior parte dos segundos 25 minutos) para um parcial de 3-3 na etapa complementar.

Toni Pérez assinou um hat-trick, Alessandro Verona e Gonzalo Romero bisaram (Souto e Bridge assinaram os outros golos).

Do outro lado da Segunda Circular, o Benfica venceu o Turquel por 8-1.

Gonçalo Pinto abriu as "hostilidades" com dois golos, numa partida em que, com mais tempo do que tem sido habitual, Zé Miranda marcaria três. Carlos Nicolia, Roberto Di Benedetto e Pol Manrubia marcaram os outros tentos dos encarnados, ao passo que o jovem Ezequiel Funes assinou, de livre directo, o tento de honra turquelense.

Vitórias de Braga e Juventude Pacense

Em dia de vitórias caseiras, Braga e Juventude Pacense somaram três importantes pontos.

Os bracarenses venceram o Carvalhos, ainda em busca dos primeiros pontos, por 4-0. António Trabulo foi o homem do jogo, com um hat-trick, depois de Gonçalo Meira ter desbloqueado o marcador.

Em Paços de Ferreira, João Pedro Pereira e José Pedro Pereira (Zé Pedro) marcaram dois golos nos primeiros 10 minutos para uma vantagem que a equipa de Hugo Azevedo soube gerir. Chegou ao intervalo a vencer por 4-1 e ampliou para 5-1 a abrir a etapa complementar.

O Riba d'Ave ainda reduziu para 5-3, mas o Juventude Pacense voltou a "fugir" no marcador, chegando ao 7-3. O ribadavense Pedro Silva e o pacense Zé Miguel fecharam as contas no 8-4 final.

A 7ª jornada prossegue esta quinta-feira, dia 9, com mais duas partidas, incluindo o jogo grande entre Porto e Oliveirense, e será concluída apenas no dia 22, quando o Tomar visitar o Famalicense.

7ª Jornada

Sporting 9-3 Murches • 4.Nov

Braga 4-0 Carvalhos • 4.Nov

Juv. Pacense 8-4 Riba d'Ave • 4.Nov

Benfica 8-1 Turquel • 4.Nov

• Porto vs. Oliveirense • 9.Nov, 20h • Pedro Figueiredo e Rui Leitão

• Valongo vs. Óquei de Barcelos • 9.Nov, 21h • Miguel Guilherme e Teófilo Casimiro

• Famalicense vs. Tomar • 22.Nov, 21h

Classificação

1º Sporting (18), 2º Benfica (16), 3º Tomar** (15), 4º Porto* (15), 5º Oliveirense* (15), 6º Óquei de Barcelos* (12), 7º Juv. Pacense* (9), 8º Turquel (7), 9º Valongo* (6), 10º Murches (6), 11º Braga (5), 12º Riba d'Ave (3), 13º Famalicense** (3), 14º Carvalhos* (0)

*menos um jogo, **menos dois jogos

AMGRoller Compozito
Outros artigos do dia
Grupos da Champions definidos

Grupos da Champions definidos

Estão definidos os quatro grupos da Champions, a mais importante prova europeia, agora já com todos os 'tubarões'. Haverá dérbis de Lisboa entre Sporting e Benfica no Grupo B. O campeão Porto integra o grupo C com Tomar, Lleida e Trissino.

'La Roja' apontada ao 'hepta'

'La Roja' apontada ao 'hepta'

O Campeonato da Europa de Seniores Femininos aproxima-se e as selecções vão apresentando as suas 'cartas' para a prova. Este sábado, foi a vez da Espanha, hexacampeã europeia, anunciar as escolhas de Ricard Muñoz. De uma forma diferente.

Vitórias anímicas para Oliveirense, Tomar, Porto e Calafell

Vitórias anímicas para Oliveirense, Tomar, Porto e Calafell

No fecho de uma 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões em que importante era o apuramento para a fase de grupos, Oliveirense e Tomar, só com vitórias, e Porto e Calafell garantiram o triunfo nos seus grupos.