Famalicense e Tomar dividem pontos

Em jogo em atraso da 7ª jornada, Famalicense e Tomar empataram, com os guardiões em destaque. Depois da primeira derrota na prova, os tomarenses falham o regresso ao grupo da frente e os famalicenses somam pontos pela quinta vez consecutivo.

Famalicense e Tomar dividem pontos

Famalicense e Tomar encerraram esta quarta-feira a 7ª jornada, 18 dias depois do seu arranque. O jogo, adiado em virtude da participação dos tomarenses na Champions League terminou com uma igualdade a um em que os guarda-redes Diogo Fernandes e António Marante foram as figuras maiores. Em particular, o guarda-redes nabantino.

Vindo da primeira derrota (na Luz, por 6-3), o Tomar procurou assumir o jogo, mas com dificuldades em desequilibrar a defensiva famalicense. No seu rigor, depois de um arranque com quatro derrotas, a equipa de Jorge Ferreira somou três vitórias e um empate, na recepção ao Óquei de Barcelos. E voltou a somar pontos.

A nove minutos do intervalo, Diogo Casanova adiantou a equipa da casa, naquele que seria o único golo de uma primeira parte que teve um momento mais quente entre Juanjo López e Tato Ferruccio, a verem azul na sua troca de mimos.

Na etapa complementar, o Tomar pressionou desde cedo e colheu frutos aos sete minutos, com Gonçalo Neto a igualar. E foi em busca da vantagem, para a qual teve uma soberana oportunidade a 11 minutos do final. Mas Tato Ferruccio acertou no ferro na cobrança do livre directo da 10ª falta.

Depois, valeu a Nuno Lopes a segurança de António Marante. O guarda-redes de 21 anos negou o golo de livre direto a Luís Filipe na 10ª falta, a Juanjo López, por azul a Tato, e a Afonso Lima, por azul a Gonçalo Neto quando o Tomar procurava pressionar depois de sobreviver a uma primeira inferioridade numérica.

Voltou o Tomar a segurar a igualdade no marcador com menos um e, recuperado o quinto jogador já nos derradeiros três minutos, procurou o golo, com o jogo a abrir e a sobrar espaço. Voltaram a brilhar os guarda-redes, com Marante e Diogo Fernandes a evitarem a derrota das suas equipas ao pararem contra-ataques contrários.

Com este empate, o Tomar isola-se no 4º lugar, com 20 pontos, mas deixa "escapar" Sporting e Benfica no topo da classificação, fica atrás do Porto, adversário no próximo sábado, e à mercê do que possa fazer a Oliveirense no seu jogo em atraso, esta quinta-feira, em Murches. O Famalicense soma 11 pontos e entrará na 10ª jornada em 7º com o beneplácito do Murches, se os cascalenses não vencerem a equipa de Oliveira de Azemeis.

Também esta quinta-feira, o Braga recebe o Riba d'Ave no fecho das contas, com calendário acertado, das nove primeiras rondas do Campeonato Placard.

7ª Jornada

Sporting 9-3 Murches • 4.Nov

Braga 4-0 Carvalhos • 4.Nov

Juv. Pacense 8-4 Riba d'Ave • 4.Nov

Benfica 8-1 Turquel • 4.Nov

• Porto 0-5 Oliveirense • 9.Nov

• Valongo 1-1 Óquei de Barcelos • 9.Nov

• Famalicense 1-1 Tomar • 22.Nov

Classificação

1º Sporting (22), 2º Benfica (22), 3º Porto (21), 4º Tomar (20), 5º Oliveirense* (19), 6º Óquei de Barcelos (17), 7º Famalicense (11), 8º Valongo (10), 9º Juv. Pacense (9), 10º Murches* (9), 11º Turquel (7), 12º Braga* (6), 13º Riba d'Ave* (3), 14º Carvalhos (0)

*menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny