Miguel Viterbo deixa Bassano

Miguel Viterbo apresentou a demissão do cargo de treinador do Bassano. A equipa italiana que conta com os também portugueses Francisco Veludo, Ivo Silva e Joca Guimarães soma 12 pontos em 11 jornadas e é 10ª classificada da Serie A1.

Miguel Viterbo deixa Bassano
Foto de capa: Michele Brunello

Miguel Viterbo está de saída do comando técnico do Bassano, depois de ter apresentado a demissão. Os resultados abaixo das expectativas estarão na origem da decisão do treinador português de 46 anos, nos "giallorossi" desde a recta final de 2021/22.

A ligação entre Viterbo e o Bassano foi selada em Março de 2022. Inicialmente, apontava à época seguinte, mas Viterbo antecipou a sua chegada e, talvez por isso, logrou um excelente arranque na temporada seguinte. No entanto, com a saída do goleador Pablo Cancela, o Bassano perdeu fulgor. Terminaria em 8º na fase regular e caiu frente ao Valdagno na fase preliminar do play-off.

Roberto Zonta, coordenador da formação do Bassano, deverá assumir a equipa principal.

Miguel Viterbo, com a confiança dos directores e, em particular, do patrocinador UBroker, já tinha renovado até 2025, mas do último defeso saiu uma equipa com muitas carências, apesar de garantidos os também portugueses Ivo Silva (ex-Tomar) e Joca Guimarães (ex-Famalicense) como reforços. São os melhores marcadores da equipa, com cinco e 12 golos, respectivamente, mas o Bassano soma apenas quatro vitórias e sete derrotas nos 11 jogos disputados, não indo além do 10º lugar entre 14 equipas a duas jornadas do fim da primeira volta.

Apesar de ser a quarta melhor defesa (35 golos sofridos) com Francisco Veludo como baluarte, o Bassano é o segundo pior ataque (29 golos marcados) da prova, o que ajuda a explicar a sua posição classificativa. Vem de uma derrota caseira com o Montebello de Tomás Cardoso (assinou um hat-trick) por 4-5 e de um desaire em Lodi por 6-2, depois de até ter estado a vencer por 0-2.

A próxima partida dos "giallorossi" é com o Sandrigo, no dia 17. O treinador deverá ser Roberto Zonta, técnico da equipa "B" e coordenador da formação.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
A 2ª jornada da Champions League, com dérbi lisboeta adiado

A 2ª jornada da Champions League, com dérbi lisboeta adiado

Joga-se a 2ª jornada da fase de grupos da Champions League, mas com o aguardado dérbi de Lisboa adiado para Janeiro, já em 2024. O único duelo português desta quinta-feira europeia está marcado para Tomar, na quarta visita do Porto este ano.