Seis jogos de castigo para Guilherme Silva

Guilherme Silva, jogador do Tomar, foi castigado com uma suspensão de seis jogos no seguimento da expulsão em Lleida, na 1ª jornada da fase de grupos da Champions League. Os tomarenses vão recorrer.

Seis jogos de castigo para Guilherme Silva

Guilherme Silva foi castigado em seis jogos de suspensão depois da expulsão em Lleida. O defensor português do Tomar viu vermelho directo a escasso minuto e meio do final da partida - que terminaria com um empate a três - da 1ª jornada da fase de grupos.

"Gui" já não jogara na 2ª jornada da fase de grupos, na recepção ao Porto (o que não seria impeditivo de vitória tomarense por 5-3), sendo o castigo tornado público pela World Skate Europe, numa decisão que se espera que tenha continuidade depois da falta de transparência dos castigos de ninguém-sabe-bem-quantos-jogos cumpridos ninguém-sabe-bem-onde, de um passado muito recente.

A última vez que os castigos tinham sido tornados públicos, tinham sido relativos à final da Liga Europeia de 2021. Então, estando já em vigor o mesmo Regulamento de Disciplina que se encontra actualmente publicado, a "mão pesada" da World Skate não foi além de dois jogos de suspensão para Ferran Font, do Sporting, expulso por atingir Reinaldo Garcia, e de três para Carlo Di Benedetto, dois para Gonçalo Alves e um para Xavi Maliàn, todos do Porto, por alegados protestos após o final da partida. E ainda haveria depois redução de penas...

Da fase de grupos até à derradeira partida, a mais importante prova europeia não tem mais do que 10 jogos e, ao que foi possível apurar, o recurso do Tomar estará para dar entrada no organismo europeu, procurando uma redução da "pena" apesar do lance não ser visível na transmissão televisiva. Se o recurso não vingar, Guilherme Silva tem ainda cinco jogos para cumprir, o que o afastaria de todos os quatro restantes jogos da fase de grupos e ainda, em caso de apuramento, da primeira mão dos quartos-de-final.

Na próxima jornada da Champions League, agendada para 11 de Janeiro, o Tomar desloca-se a Itália para defrontar o Trissino, orientado por Tiago Sousa e capitaneado por João Pinto. Os tomarenses lideram o Grupo C, com quatro pontos, mais um do que a formação italiana.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny