FPP apresenta Paulo Freitas

Paulo Freitas será esta quinta-feira apresentado como seleccionador pela Federação de Patinagem de Portugal. O técnico português acumulará funções no Óquei de Barcelos, que não conteve o orgulho antes da oficialização federativa.

FPP apresenta Paulo Freitas

Já era dado como certo e agora será oficial: Paulo Freitas é o novo seleccionador de Portugal.

A Federação de Patinagem de Portugal apresenta esta quinta-feira a escolha e o acordo com o técnico português que dirige desde 2022 o Óquei Clube de Barcelos. Paulo Freitas continuará à frente dos barcelenses, acumulando funções, sendo que o primeiro compromisso da Selecção Nacional em 2024 é a Taça das Nações, de 27 a 31 de Março, em Montreux.

Antes de estar (de novo) no comando técnico dos barcelenses, Freitas dirigiu Académico da Feira e Académica de Espinho, teve uma primeira passagem por Barcelos vencendo duas Taças CERS e esteve à frente do Sporting em cinco temporadas e meia, conquistando dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas Europeias e duas Taças Continentais.

Na malapata portuguesa em finais contra a Espanha que dura desde 1998, refira-se por curiosidade - ou se calhar justificando a escolha - que, pelo Sporting, o agora novo seleccionador português disputou cinco finais frente ao Porto de Guillem Cabestany, seleccionador espanhol desde 2021 e bicampeão da Europa. Freitas ganhou um Campeonato Nacional, duas Ligas Europeias e uma Taça Continental, ao passo que Cabestany venceu uma Supertaça António Livramento. Mas, no Campeonato do Mundo que se disputa em Setembro próximo, ambos terão de preocupar-se primeiro em chegar à final...

Incontido orgulho barcelense

O Record já se antecipara ao anúncio federativo ao dar, inicialmente, Paulo Freitas a par de Edo Bosch na corrida ao cargo e, na semana passada, a dar como certa a escolha do técnico português.

Esta terça-feira, o Óquei Clube de Barcelos parabenizou nas redes sociais o técnico pela escolha, garantindo o acumular de funções, mas apressou-se a retirar o "post" publicado. Um rascunho incontido pelo orgulho, que viu a luz do dia demasiado cedo...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny