Manrubia deu o mote

Pol Manrubia deu o mote para a vitória do Benfica sobre o Braga ao assinar os dois primeiros golos das águias. Os encarnados regressam às vitórias depois de terem perdido o 13º ponto, mais do que em toda a última fase regular.

Manrubia deu o mote

Depois de dois jogos para o campeonato fora da convocatória, Pol Manrubia foi determinante no triunfo por 5-2 do Benfica sobre o Braga, esta quarta-feira, em jogo em atraso da 14ª jornada.

Na ressaca da derrota em Valongo, Manrubia foi titular e inaugurou o marcador nos primeiros dois minutos de jogo, mas a redenção do empate na pista bracarense na ronda inaugurou tardou.

Mais uma vez, faltou intensidade e eficácia na primeira parte da equipa de Nuno Resende, com o Braga a acertar marcações e, a espaços, a espreitar o contra-ataque.

Na etapa complementar, aos sete minutos, Manrubia voltou a marcar e o Benfica libertou-se. Assistido por Nicolia, Pablo Álvarez fez o 3-0, e Lucas Ordoñez, de grande penalidade, ampliou para 4-0. Aos 12 minutos, os encarnados tinham o jogo na mão. António Trabulo reduziu, mas Zé Miranda repôs a vantagem de quatro golos. Miguel Henriques fixaria o resultado final com oito minutos para jogar.

Calendário acertado com 15 jornadas completas, o Campeonato Placard prossegue já no próximo sábado, com a realização da 16ª jornada. Destaque natural para o Clássico entre Porto e Benfica, no Dragão Arena.

Mais pontos perdidos que em 2022/23

Apesar dos três pontos conquistados, o campeão nacional Benfica segue "apenas" em 4º, a quatro pontos do Porto e a já oito de Oliveirense e Sporting. Mais, a derrota de domingo último, na pista do Valongo, fez ascender a 13 os pontos perdidos, mais do que não conquistara em todas as 26 jornadas da pretérita temporada.

O Benfica venceu a fase regular em 2022/23 com apenas 12 pontos perdidos, tantos como o Porto em 2020/21. Em 2021/22, o Porto logrou vencer a primeira fase, apesar de deixar 14 pontos pelo caminho.

Nessa época de 2021/22, a primeira de Nuno Resende à frente das águias, o Benfica perdeu 22 pontos na fase regular, terminando em 3º. Até logrou chegar à final, mas com encarnados e azuis-e-brancos a vencerem os respectivos jogos em casa (e a equipa de Ricardo Ares, por ter vencido a fase regular, tinha mais um), o Porto conquistou o título.

Com play-off, após a pandemia, o vencedor da fase regular chegou sempre à final. Em 2020/21, o Sporting contrariou o factor casa, sagrando-se campeão no Dragão Arena, mas foi uma edição atípica, sem público nas bancadas. Com público, Porto e Benfica, em 2022 e 2023, juntaram o título de campeão à vitória na fase regular.

Classificação

1º Oliveirense (40), 2º Sporting (40), 3º Porto (36), 4º Benfica (32), 5º Tomar (29), 6º Óquei de Barcelos (24), 7º Valongo (22), 8º Murches (19), 9º Juv. Pacense (15), 10º Braga (14), 11º Famalicense (12), 12º Turquel (11), 13º Riba d'Ave (10), 14º Carvalhos (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny