Portugal, segundo Paulo Freitas
Está escolhida e anunciada a primeira selecção da 'era' Paulo Freitas. Regressa Girão e as chamadas de Xavi Cardoso e Gonçalo Pinto rompem com o passado recente.
Paulo Freitas já escolheu os 10 que vai levar à Taça das Nações, em Montreux, de 27 a 31 de Março.
Na sua primeira eleição, o treinador que deverá estar ao comando da selecção das quinas nesta Taça das Nações e no Mundial este ano e no Europeu de Sub-23 e Europeu Sénior em 2025, chamou Ângelo Girão, que pedira dispensa do último Campeonato da Europa, e Xavi Cardoso e Gonçalo Pinto, sendo que Gonçalo tinha estado nos 13 pré-seleccionados para esse Europeu.
Em relação à convocatória para Sant Sadurni, ficam agora fora Telmo Pinto, Henrique Magalhães e o guarda-redes Pedro Henriques, sendo de novo chamados Xano Edo, Nuno Santos, João Rodrigues, Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafa e João Souto.
Nas contas aos clubes representados, Porto e Oliveirense têm três atletas convocados, o Sporting dois e Benfica e Barcelona um cada.
Em Montreux, Portugal integra o grupo que homenageia António Livramento, que esta quarta-feira completaria 81 anos. Na primeira fase, defronta a Suíça (dia 27), França (28) e Espanha (29), sempre às 21h locais.
Os dois mais bem classificados disputarão no sábado, dia 30, as meias-finais - em cruzamento com os dois mais bem classificados do Grupo Samaranch, que conta com Angola, Argentina, Itália e Montreux -, em busca de um lugar na final de dia 31.
Portugal - Taça das Nações 2024
Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting) e Xano Edo (Oliveirense)
Jogadores de pista: Nuno Santos e Xavi Cardoso (Oliveirense), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), João Souto (Sporting)
Seleccionador: Paulo Freitas
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 16h20