Tiago Sanches vai a jogo no Chile
Afastado do Valongo já após o fecho da janela de transferências, Tiago Sanches vai a jogo no Chile até final da temporada. O internacional jovem português dos quadros do Benfica regressa a uma casa que já conhece.
O internacional jovem português Tiago Sanches está de partida para o Chile, onde irá cumprir o resto da temporada.
Com formação no Paço de Arcos e no Benfica, Tiago foi campeão da Europa de Sub-19 em 2021 e capitaneou a selecção mundialista do mesmo escalão no Mundial de 2022. Já como jogador do primodivisionário Braga, onde chegara na pausa de Inverno, estaria no primeiro Europeu de Sub-23 em 2023.
No último defeso, Tiago Sanches foi cedido pelo Benfica ao Valongo, mas a ligação terminaria prematuramente, tendo o seu derradeiro capítulo no jogo da 4ª jornada da fase de grupos da Champions League, em Saint-Omer, a 25 de Janeiro.
O Valongo afastou o jogador, que, com a janela de transferências fechada, se viu num beco sem saída em Portugal e na Europa.
A solução encontrada foi o regresso ao Chile e ao Hockey Club San Jorge, que representara no último Verão português. No Chile, com um calendário distinto, as competições estão agora a começar.
Tiago Sanches parte com oito golos apontados pelo Valongo - cinco no Campeonato Placard, dois na fase de qualificação da Champions e um na fase de grupos - e com o claro objectivo de se manter em competição até ao final da temporada europeia.
Castigo inócuo
Entretanto, Tiago Sanches conheceu a decisão sobre o processo instaurado a 13 de Novembro no seguimento da expulsão, após o apito final, em Murches.
A 27 de Fevereiro, 106 dias depois, o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal ditou o castigo mínimo legalmente previsto para a acusação de “incitamento à indisciplina e comportamento incorrecto”, uma suspensão de 22 dias, que, na prática, acabará por não ter qualquer efeito.
Sexta-feira, 8 de Março de 2024, 20h30