Estados Unidos no elenco do Campeonato do Mundo

Com uma vitória por 2-3 sobre a anfitriã Colômbia, os Estados Unidos garantiram o bronze no Pan-Americano e uma histórica presença no palco maior do Campeonato do Mundo de Setembro próximo, fechando as oito selecções do 'quadro principal'.

Estados Unidos no elenco do Campeonato do Mundo
Foto de capa: Luis Ramirez / Fedepatin

Os Estados Unidos estão no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins! A selecção norte-americana venceu a Colômbia por 2-3 no jogo de atribuição do bronze no Campeonato Pan-Americano e fecha o lote de oito selecções que disputarão o Mundial em Setembro próximo, em Itália.

Espanha, Portugal, Itália e França ocuparam as vagas europeias no Europeu de Sant Sadurní, Angola reclamou a vaga africana com o triunfo no Africano no Egipto e, agora, em Bogotá, se Argentina e Chile garantiram com naturalidade o apuramento ao carimbarem a presença na final (que se disputa este domingo), a qualificação dos Estados Unidos será a grande novidade entre as principais selecções mundiais.

A terceira vaga pan-americana fora assegurada pela Colômbia de André Torres em San Juan, ao vencer a Taça Intercontinental, uma espécie de Mundial B. Mas, agora, mesmo recebendo os Campeonatos Pan-Americanos, os colombianos - já sem o técnico português ao leme - falharam o objectivo de qualificação nos seniores masculinos.

Espanha, Portugal, Itália, França, Angola, Chile, Argentina e Estados Unidos disputarão o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos em Setembro.

Na primeira fase, a Colômbia tinha vencido os Estados Unidos por 4-7, mas as vitórias dos americanos sobre o México por 10-2 e, principalmente, sobre o Brasil, por 5-3, deram oportunidade aos jogadores da terra do Tio Sam de disputarem o bronze e de puderem concretizar o sonho de apuramento para o palco maior da modalidade. E o sonho americano concretizou-se.

O Campeonato do Mundo decorre em Itália, em Novara, de 16 a 22 de Setembro, integrado nos World Skate Games.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O Rei vai de blaugrana

O Rei vai de blaugrana

O Barcelona conquistou a Taça do Rei pela 26ª vez, sétima nas últimas oito edições, ao vencer o Sant Just, estreante nestas decisões. João Rodrigues inaugurou o marcador da final da 80ª edição da prova.

Três pontos numa grande segunda volta e à francesa

Três pontos numa grande segunda volta e à francesa

O Riba d'Ave venceu o Juventude Pacense por 3-2 e, na fuga à despromoção, já soma 13 pontos na segunda volta. O internacional francês Remi Herman assinou os três golos dos ribadavenses.

Benfica empata e fica fora dos quartos-de-final

Benfica empata e fica fora dos quartos-de-final

O Benfica não foi além de um empate na recepção ao Fraga e está fora dos quartos-de-final da Champions League Women. A Stuart, já apurada antes desta última jornada, defrontará o Coruña.

Sant Just e Barcelona na final da Taça do Rei

Sant Just e Barcelona na final da Taça do Rei

A Taça do Rei terá uma final inédita entre o Barcelona, o mais titulado da prova, e um estreante Sant Just, que venceu o anfitrião desta edição e vai somando páginas históricas esta temporada.

Porto apanha Oliveirense no topo da classificação

Porto apanha Oliveirense no topo da classificação

O Porto venceu em Oliveira de Azeméis e alcançou a Oliveirense no topo da classificação do Campeonato Placard. Sporting, a correr atrás do prejuízo de uma inusitada primeira parte, e Benfica venceram fora de casa.