Três pontos numa grande segunda volta e à francesa

O Riba d'Ave venceu o Juventude Pacense por 3-2 e, na fuga à despromoção, já soma 13 pontos na segunda volta. O internacional francês Remi Herman assinou os três golos dos ribadavenses.

Três pontos numa grande segunda volta e à francesa
Foto de capa: Jorge Ferreira / Riba d'Ave Hóquei Clube/Sifamir

A cumprir uma extraordinária segunda volta, o Riba d’Ave venceu este domingo, em jogo da 20ª jornada, o Juventude Pacense por 3-2. Nos sete jogos realizados depois do dobrar da fase regular, a equipa de Raul Meca soma 13 pontos quando, em igual período na primeira volta, somara apenas três.

Numa pauta de azuis, livres directos e superioridades numéricas, Nuno Pereira (”Miccoli”) foi o primeiro a ver o azul, aos quatro minutos. Pedro Silva não marcou, mas Remi Herman, mesmo sobre o final do tempo de superioridade, inauguraria o marcador para a equipa do Parque das Tílias.

Da mesma forma, Miccoli igualou aos 13 minutos, depois de azul a Rui Silva e de José Cancela não ter conseguido bater Alvaro Sheda de livre directo. Antes, Nery também vira o azul.

Era mais ofensivo o Juventude Pacense, com o Riba d’Ave a demonstrar (mais uma vez) um bloco sólido. Mas, a um minuto do intervalo, novo azul a Rui Silva redundou em novo golo da equipa de Hugo Azevedo, desta feita logo na cobrança do livre directo, por João Pedro Pereira.

Na segunda parte, só houve golos no sexto minuto. E de Remi Herman. Primeiro, de grande penalidade, depois em contra-ataque. O internacional francês de 26 anos selava um hat-trick que valeria três pontos.

O Juventude Pacense procurou sempre a igualdade, mas o Riba d’Ave fechou bem e com eficácia, segurando um precioso triunfo que lhe permite ascender ao 9º lugar, a dois escassos pontos do 8º, Juventude Pacense.

20ª jornada

• Murches 5-8 Sporting • 9.Mar

• Oliveirense 4-5 Porto • 9.Mar

• Carvalhos 3-6 Braga • 9.Mar

• Turquel 1-5 Benfica • 9.Mar

Óquei de Barcelos 5-2 Valongo • 9.Mar

Riba d'Ave 3-2 Juv. Pacense • 10.Mar

• Tomar vs. Famalicense • 13.Mar, 21h30

Classificação

1º Oliveirense (49), 2º Porto (49), 3º Sporting (48), 4º Benfica (44), 5º Tomar¹ (37), 6º Óquei de Barcelos (34), 7º Valongo (23), 8º Juv. Pacense (22), 9º Riba d'Ave (20), 10º Braga (20), 11º Murches (19), 12º Famalicense¹ (18), 13º Turquel (17), 14º Carvalhos (1)

¹ menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O Rei vai de blaugrana

O Rei vai de blaugrana

O Barcelona conquistou a Taça do Rei pela 26ª vez, sétima nas últimas oito edições, ao vencer o Sant Just, estreante nestas decisões. João Rodrigues inaugurou o marcador da final da 80ª edição da prova.

Benfica empata e fica fora dos quartos-de-final

Benfica empata e fica fora dos quartos-de-final

O Benfica não foi além de um empate na recepção ao Fraga e está fora dos quartos-de-final da Champions League Women. A Stuart, já apurada antes desta última jornada, defrontará o Coruña.

Estados Unidos no elenco do Campeonato do Mundo

Estados Unidos no elenco do Campeonato do Mundo

Com uma vitória por 2-3 sobre a anfitriã Colômbia, os Estados Unidos garantiram o bronze no Pan-Americano e uma histórica presença no palco maior do Campeonato do Mundo de Setembro próximo, fechando as oito selecções do 'quadro principal'.

Sant Just e Barcelona na final da Taça do Rei

Sant Just e Barcelona na final da Taça do Rei

A Taça do Rei terá uma final inédita entre o Barcelona, o mais titulado da prova, e um estreante Sant Just, que venceu o anfitrião desta edição e vai somando páginas históricas esta temporada.

Porto apanha Oliveirense no topo da classificação

Porto apanha Oliveirense no topo da classificação

O Porto venceu em Oliveira de Azeméis e alcançou a Oliveirense no topo da classificação do Campeonato Placard. Sporting, a correr atrás do prejuízo de uma inusitada primeira parte, e Benfica venceram fora de casa.