Tato reforça Liceo

Tato Ferruccio será reforço do Liceo, deixando o Tomar depois de duas épocas na cidade dos Templários e deixando o campeonato português depois de seis temporadas em que representou também Oeiras, Óquei de Barcelos e Oliveirense.

Tato reforça Liceo

Tato Ferruccio vai deixar o Tomar no final da temporada. E o campeonato português. O talentoso atacante argentino de 26 anos vai rumar a Norte, mais além do Minho, para reforçar o Liceo.

Depois de uma primeira experiência europeia no Bassano na temporada de 2015/16, Franco Ferruccio, "Tato", regressou ao Velho Continente em 2018, para representar o então promovido Oeiras. Brilhou com o compatriota Ezequiel Mena e, apesar de não conseguirem evitar a descida do histórico emblema da Linha, garantiram o "salto" para o Óquei de Barcelos.

Os dois argentinos voltaram a destacar-se e, com apenas uma época passada na Catedral, mudaram novamente de ares. Mena rumou ao Porto e Tato à Oliveirense.

Com personalidade vincada e a rebeldia própria dos jogadores mais dotados tecnicamente (e a Tato sobra arte com o stick), o jogador que agora conta 26 anos esteve duas temporadas em Oliveira de Azeméis, transferindo-se em 2022 para o Tomar. Logo na primeira temporada, ganhou um lugar na história dos nabantinos com a conquista da Taça de Portugal. Neste segundo anos, soma 21 golos, apenas aquém dos 22 de Gonçalo Neto e dos 24 do inusitado goleador Guilherme Silva, apesar do argentino ter falhado várias partidas.

No Corunha, Tato integrará um Liceo apostado em lutar por todas as provas e financeiramente revigorado. Estão de saída o guarda-redes Tiago Rodrigues, bem como Guido Pellizzari, Sito Ricart e Tomás Pereira, havendo dúvidas sobre a permanência de Pablo Cancelo. Certos como reforços, estão - já há algum tempo - Arnau Xaus (Calafell) e Nil Cervera (Igualada), dois jogadores em grande destaque na presente edição da OK Liga.

Antes das "trocas e baldrocas" do defeso, Tomar e Liceo, presente e futuro de Tato, iniciam este domingo as suas campanhas no respectivo play-off. No Campeonato Placard, o Tomar joga no João Rocha, frente ao campeão europeu Sporting. Na OK Liga, o Liceo recebe o Voltregà.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O regresso do Candelária

O regresso do Candelária

Depois de estar na I Divisão de 2005 a 2017, embalado por forte investimento, o Candelária quase 'morreu'. Reergueu-se com outros valores, dedicação e muito suor. As lágrimas são enfim de alegria pelo regresso à categoria máxima.

Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva, MVP de Abril/Maio na OK Liga

Nuno Paiva, atacante do Lleida, é o jogador destacado como MVP pela federação espanhola nos meses de Abril/Maio na OK Liga, principal campeonato espanhol. O português assinou quatro golos nas quatro vitórias da sua equipa neste período.

Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Pedro Silva no Óquei de Barcelos

Pedro Silva, capitão do Riba d'Ave, será aposta do Óquei de Barcelos para a nova temporada, adianta esta quinta-feira o Record. Internacional jovem, Pedro regressa a uma casa que já conhece, reencontrando o técnico Rui Neto.

Agora, o play-off

Agora, o play-off

Arranca este sábado o play-off pelo título do Campeonato Placard. O estreante Riba d'Ave, Valongo, Tomar e Oliveirense tentam evitar que Porto, Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos cheguem às 'meias' pela terceira vez em três épocas.