«Franco Platero provocou (...), quer por palavras quer por contacto físico»

Em resposta às imagens publicadas pela Oliveirense e a acusação ao guardião Pedro Henriques, o Benfica denuncia 'agressão e provocação' de Franco Platero, pedido ao Conselho de Disciplina que aja em conformidade.

«Franco Platero provocou (...), quer por palavras quer por contacto físico»

No jogo de bastidores de troca de acusações entre Oliveirense e Benfica, é a vez das águias responderem ao comunicado publicado esta segunda-feira pela equipa de Oliveira de Azeméis, a denunciar uma agressão de Pedro Henriques e a pedir a punição imediata.

Recorrendo às imagens publicadas pelo adversário, o Benfica "aponta o dedo" no Twitter/X a Franco Platero, argentino da Oliveirense que terá provocado os atletas dos encarnados.

Recorde-se que Benfica e Oliveirense se defrontam esta quinta-feira, na Luz, na "negra" da meia-final do Campeonato Placard depois de duas vitórias para cada lado.

Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico.

Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona e Noia encontram-se na decisão, 21 anos depois

Barcelona e Noia encontram-se na decisão, 21 anos depois

A final da OK Liga será entre Barcelona, apurado em quatro jogos, e o Noia, que esta terça-feira derrotou o Liceo na 'negra'. As duas equipas catalãs voltam a encontrar-se na decisão 21 anos depois.

«A equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense»

«A equipa que merece neste momento ir à final é a Oliveirense»

Destacando 'quatro grandíssimos jogos entre duas grandíssimas equipas, que deram tudo', Edo Bosch lembra o percurso da Oliveirense na fase regular e assegura que a 'negra' será decidida nos pormenores e pelos artistas.

«Agora temos a finalíssima em casa, queremos aproveitar o 'factor casa'»

«Agora temos a finalíssima em casa, queremos aproveitar o 'factor casa'»

Gorada a possibilidade de fechar a eliminatória em Oliveira de Azeméis com uma entrada sem 'activação mental' na etapa complementar, Nuno Resende espera que o 'factor casa' e os adeptos das águias possam ajudar a fazer a diferença na 'negra'.