João Simões à frente do Marinhense

João Simões será o novo treinador do Marinhense. Depois de ter deixado o Turquel em Dezembro de 2021, o técnico regressa aos bancos com o objectivo de regresso da equipa da Marinha Grande ao palco principal da I Divisão.

João Simões à frente do Marinhense

João Simões está de volta aos bancos do Hóquei em Patins. O treinador de 45 anos vai assumir o comando técnico do Marinhense na próxima temporada.

A equipa da Marinha Grande procura o regresso ao palco das principais equipas do Hóquei em Patins português. Depois de ter descido em 2022, a equipa que, pela sua localização geográfica, balança entre o Norte e o Sul na II Divisão, foi 8º na Zona Sul, às ordens de Nuno Domingues.

Esta temporada, com Rodolfo Santos ao leme, o Marinhense acabou num agradavelmente surpreendente 4º lugar na Zona Norte, perto na tabela classificativa dos lugares de disputa de subida. No entanto, a distantes 14 pontos do promovido Juventude de Viana.

O Marinhense esteve na categoria máxima em 1996/97, 1998/99, 2018/19 e 2021/22, nunca conseguindo a manutenção. Com João Simões, não desdenharia certamente um percurso semelhante ao que o técnico conseguiu com o Turquel, que esteve na I Divisão de 2012 a 2022.

Depois de oito temporadas a lutar pelo regresso à I Divisão, algumas com João Simões no comando, o Turquel apostou no credenciado Paulo Batista em 2010. Por um triz (literalmente, um ponto), não subiu. O ex-seleccionador nacional foi levado pela marinha mercante e João Simões regressou à liderança da equipa principal.

Capitalizando o trabalho de vários anos e a incomparável alavanca humana da Aldeia do Hóquei, João Simões logrou a desejada subida em 2012. E o Turquel subiria para ficar.

No percurso de 10 temporadas, o professor João Simões só não esteve no banco em temporada e meia. Apesar de, várias vezes, ter estado na mesa a sua vontade de sair para descansar da alta competição, foi acedendo a ficar. Sairia em Dezembro de 2021, derrubado pelo desgaste de lutas pela manutenção.

Agora, com as forças retemperadas, João Simões regressa para novo desafio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa»

«Exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa»

Após a derrota no jogo 1 da final, o Benfica aponta o dedo à arbitragem nas redes sociais. As águias esperam que o sistema de revisão vídeo 'ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final'.

As finais são para ganhar e Porto adianta-se

As finais são para ganhar e Porto adianta-se

O Porto 'sobreviveu' a uma boa exibição do Benfica no Dragão Arena. Levando o jogo a prolongamento, os dragões viraram de uma terceira desvantagem frente às águias para vencer o primeiro jogo da final. Com pouco brilho, a vitória vale ouro.

Dragões e águias, e Ares e Resende, na luta pelo título

Dragões e águias, e Ares e Resende, na luta pelo título

Porto e Benfica iniciam este domingo a discussão do título de campeão, o 25º para quem vencer, num duelo também entre Ricardo Ares e Nuno Resende nas últimas três temporadas. O 'factor casa' tem sido determinante, e esse está do lado do Porto.