João Simões à frente do Marinhense

João Simões será o novo treinador do Marinhense. Depois de ter deixado o Turquel em Dezembro de 2021, o técnico regressa aos bancos com o objectivo de regresso da equipa da Marinha Grande ao palco principal da I Divisão.

João Simões à frente do Marinhense

João Simões está de volta aos bancos do Hóquei em Patins. O treinador de 45 anos vai assumir o comando técnico do Marinhense na próxima temporada.

A equipa da Marinha Grande procura o regresso ao palco das principais equipas do Hóquei em Patins português. Depois de ter descido em 2022, a equipa que, pela sua localização geográfica, balança entre o Norte e o Sul na II Divisão, foi 8º na Zona Sul, às ordens de Nuno Domingues.

Esta temporada, com Rodolfo Santos ao leme, o Marinhense acabou num agradavelmente surpreendente 4º lugar na Zona Norte, perto na tabela classificativa dos lugares de disputa de subida. No entanto, a distantes 14 pontos do promovido Juventude de Viana.

O Marinhense esteve na categoria máxima em 1996/97, 1998/99, 2018/19 e 2021/22, nunca conseguindo a manutenção. Com João Simões, não desdenharia certamente um percurso semelhante ao que o técnico conseguiu com o Turquel, que esteve na I Divisão de 2012 a 2022.

Depois de oito temporadas a lutar pelo regresso à I Divisão, algumas com João Simões no comando, o Turquel apostou no credenciado Paulo Batista em 2010. Por um triz (literalmente, um ponto), não subiu. O ex-seleccionador nacional foi levado pela marinha mercante e João Simões regressou à liderança da equipa principal.

Capitalizando o trabalho de vários anos e a incomparável alavanca humana da Aldeia do Hóquei, João Simões logrou a desejada subida em 2012. E o Turquel subiria para ficar.

No percurso de 10 temporadas, o professor João Simões só não esteve no banco em temporada e meia. Apesar de, várias vezes, ter estado na mesa a sua vontade de sair para descansar da alta competição, foi acedendo a ficar. Sairia em Dezembro de 2021, derrubado pelo desgaste de lutas pela manutenção.

Agora, com as forças retemperadas, João Simões regressa para novo desafio.

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
«Exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa»

«Exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa»

Após a derrota no jogo 1 da final, o Benfica aponta o dedo à arbitragem nas redes sociais. As águias esperam que o sistema de revisão vídeo 'ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final'.

As finais são para ganhar e Porto adianta-se

As finais são para ganhar e Porto adianta-se

O Porto 'sobreviveu' a uma boa exibição do Benfica no Dragão Arena. Levando o jogo a prolongamento, os dragões viraram de uma terceira desvantagem frente às águias para vencer o primeiro jogo da final. Com pouco brilho, a vitória vale ouro.

Dragões e águias, e Ares e Resende, na luta pelo título

Dragões e águias, e Ares e Resende, na luta pelo título

Porto e Benfica iniciam este domingo a discussão do título de campeão, o 25º para quem vencer, num duelo também entre Ricardo Ares e Nuno Resende nas últimas três temporadas. O 'factor casa' tem sido determinante, e esse está do lado do Porto.