Acaba aqui: Panadero 'pendura' os patins
Com uma oferta de emprego do Barcelona, Sergi Panadero pendurará desde já os patins, abdicando de uma derradeira etapa no 'seu' Voltregà. O '9' dos blaugrana deixa as pistas depois de 21 temporadas no Barcelona, com 18 títulos de campeão.
A nove segundos do fim do quarto jogo da final da OK Liga, Sergi Panadero, camisola nove do Barcelona, assinava o 1-5 que selava o 34º título de campeão dos blaugrana. Era o ponto final numa ligação de 21 anos.
Era praticamente certo que, àquele ponto final, se seguisse um derradeiro parágrafo, no Voltregà. No entanto, uma oferta de trabalho do Barcelona que Panadero ainda não desvendou, pôs travão ao continuar da história do discreto e abnegado jogador, universal como poucos, sobre patins.
Sergi Panadero encerra a sua carreira com a conquista da 18ª OK Liga, a que se somam 11 triunfos na Taça do Rei, 13 na Supertaça de Espanha, oito na Liga Europeia, oito na Taça Continental, cinco na Taça Intercontinental e um na Taça CERS, todos ao serviço do Barcelona.
Antes, o jogador agora com 42 anos, conquistara uma Taça CERS pelo Voltregà, construindo também ao longo da sua carreira um invejável palmarés por "La Roja", vencendo cinco campeonatos da Europa e quatro campeonatos do Mundo.
"Pana" junta-se a uma lista de notáveis que deram a carreira como terminada ao serviço do Barcelona. Por exemplo, neste século forma um temível quinteto com Gaby Cairo, que abandonou em 2004, Beto Borregán, que pendurou os patins em 2012, Marc Gual, que em 2019 trocou o papel de jogador com o de delegado (voltando a jogar em 2021, pelo Forte), e Aitor Egurrola, que deixou as balizas em 2022, com 78 títulos conquistados.
Despedindo-se com não menos impressionantes 68 títulos, Panadero é o segundo mais titulado na história do Hóquei em Patins blaugrana e o quinto entre todas as modalidades do gigante da cidade condal.
Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 20h53