Terceiro 'take' para a reconquista

Depois de um tricampeonato do Mundo selado em 2017, a selecção portuguesa de Sub-19 - bicampeã europeia - está definida para a terceira tentativa de recuperar o ceptro mundial júnior.

Terceiro 'take' para a reconquista

Está definida a selecção portuguesa de Sub-19 que vai lutar pelo título mundial nos World Skate Games que se realizam em Setembro em Itália.

Para Novara, o seleccionador Vasco Vaz escolheu cinco dos vigentes campeões da Europa (Diogo Lemos, Guilherme Azevedo, Martim Costa, Viti e o guarda-redes Afonso Venda), sendo que sete estavam em condições etárias de ser chamados. Henrique Vigário, Paulo Pereira e o guarda-redes José Silva são "velhos" para esta chamada, ao passo que Gonçalo Machado e João Pereira ficam de fora por opção.

São agora chamados o guarda-redes Pedro Bessa e Afonso Ribeiro, ambos da Oliveirense, Guilherme Caetano do Sporting, Rodrigo Preciso do Benfica, e Tomás Santos, que está em trânsito do Valongo para o Porto.

No Mundial, Portugal integra o Grupo B, cabeça-de-série por ser campeão europeu, e defronta na primeira fase França (8 de Setembro), Colômbia (9) e Itália (10)

Portugal é bicampeão europeu às ordens de Vasco Vaz, sendo que a selecção das quinas apenas não ganhou um dos últimos oito europeus, em 2018, com Nuno Ferrão a assumir o comando depois do postulado de Luís Duarte.

Foi às ordens de Luís Duarte que Portugal se sagrou pela última vez campeão do Mundo júnior, tendo vencido em 2013, 2015 e 2017. O outro dos quatro títulos na competição, fora conseguido em 2003, era Vasco Vaz seleccionador. Regressaria ao cargo em 2019, logrando bronze em Barcelona e um 4º lugar em San Juan.

Portugal - Campeonato do Mundo de Sub-19 2024

Guarda-redes: Afonso Venda (Valongo) e Pedro Bessa (Oliveirense)

Jogadores de pista: Afonso Ribeiro, Diogo Lemos e Guilherme Azevedo (Oliveirense), Guilherme Caetano (Sporting), Martim Costa, Rodrigo Preciso e Viti (Benfica) e Tomás Santos (Valongo)

Treinador: Vasco Vaz

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Duas mudanças depois de Montreux

Duas mudanças depois de Montreux

Paulo Freitas promove duas alterações em relação a Montreux. Reiterando a confiança em Gonçalo Pinto e Xavi Cardoso, o seleccionador deixa Nuno Santos e Souto fora para chamar Miguel Vieira e, em estreia absoluta na selecção principal, Zé Miranda.

Revolução com três caras novas

Revolução com três caras novas

Deixando de fora três habituais, Hélder Antunes promove a estreia de três jogadoras na selecção feminina. Numa revolução apesar do bronze no último Mundial, Portugal corre 'por fora' na luta por um título que nunca conquistou.

Talento 'foge' para Espanha

Talento 'foge' para Espanha

Inês Severino, internacional portuguesa do Benfica, vai reforçar o Coruña. A jovem jogadora deixa o campeonato luso e parte para a mais competitiva OK Liga em busca de mais minutos e de afirmação definitiva.