Duas mudanças depois de Montreux

Paulo Freitas promove duas alterações em relação a Montreux. Reiterando a confiança em Gonçalo Pinto e Xavi Cardoso, o seleccionador deixa Nuno Santos e Souto fora para chamar Miguel Vieira e, em estreia absoluta na selecção principal, Zé Miranda.

Duas mudanças depois de Montreux

Paulo Freitas avisara em Montreux que o grupo não estava fechado e, depois do 2º lugar na Taça das Nações, João Souto e Nuno Santos acabam por não vingar para a lista final do novo seleccionador para a sua primeira grande prova.

Miguel Vieira, campeão do Mundo em 2019, volta aos eleitos, sendo que a grande novidade é a chamada de Zé Miranda, de 20 anos, que este ano se afirmou no Benfica.

Nos eleitos, destaque para o reiterar de confiança em Gonçalo Pinto e Xavi Cardoso e para nova chamada de Ângelo Girão, que regressou em Montreux depois de ter abdicado da presença no Europeu em 2023. De resto, o guardião é o único chamado do Sporting, vencedor da Champions League, à selecção portuguesa.

Entre os ausentes, nota para a não chamada de Telmo Pinto e de Henrique Magalhães. Não tendo nenhum dos dois estado em Montreux, Telmo estivera nas chamadas às últimas quatro competições e Henrique nas últimas sete.

Portugal já se sagrou 16 vezes campeão do Mundo, apenas aquém das 17 da Espanha. Mas, este século, a selecção das quinas apenas venceu em 2003 e em 2019, apesar de também ter estado nas finais de 2017 e de 2022, sendo actual vice-campeã mundial. E vice-campeã europeia.

Portugal integra o Grupo A, defrontando na primeira fase Estados Unidos (16 de Setembro), Angola (17) e Argentina (18)

Portugal - Campeonato do Mundo 2024

Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting) e Xano Edo (Oliveirense)

Jogadores de pista: Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (Porto), Gonçalo Pinto e Zé Miranda (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Miguel Vieira (Óquei de Barcelos) e Xavi Cardoso (Oliveirense)

Treinador: Paulo Freitas

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Revolução com três caras novas

Revolução com três caras novas

Deixando de fora três habituais, Hélder Antunes promove a estreia de três jogadoras na selecção feminina. Numa revolução apesar do bronze no último Mundial, Portugal corre 'por fora' na luta por um título que nunca conquistou.

Terceiro 'take' para a reconquista

Terceiro 'take' para a reconquista

Depois de um tricampeonato do Mundo selado em 2017, a selecção portuguesa de Sub-19 - bicampeã europeia - está definida para a terceira tentativa de recuperar o ceptro mundial júnior.

Talento 'foge' para Espanha

Talento 'foge' para Espanha

Inês Severino, internacional portuguesa do Benfica, vai reforçar o Coruña. A jovem jogadora deixa o campeonato luso e parte para a mais competitiva OK Liga em busca de mais minutos e de afirmação definitiva.