Eleitos 13 para 'Azzurra' atacar Mundial em casa

Depois de um Europeu marcado por muitas lesões, antes e durante o evento, a Itália preparará o Mundial com 13 escolhidos, praticamente na máxima força. A dúvida na selecção do sportinguista Verona é a recuperação do goleador Ambrosio.

Eleitos 13 para 'Azzurra' atacar Mundial em casa

São 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara.

Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, "Alex" reuniu um grupo que será talvez o mais forte possível.

Regressando, entre outros, Alessandro Verona, vencedor da Champions League pelo Sporting e único figura transalpina além-fronteiras, a Itália apresenta-se na máxima força. Mas reside dúvida na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na recta final da Serie A1.

Ambrosio é um dos cinco jogadores do campeão Forte chamados, tantos como os do vice-campeão Trissino. Faccin e Antonioni, do Lodi, e Davide Banini, do Follonica, completam a convocatória da selecção que já se sagrou campeã do Mundo em quatro ocasiões, a última há já 27 anos, em Wuppertal. Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa.

Em Novara, em Setembro próximo, a "squaddra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18).

Itália - Campeonato do Mundo 2024

Guarda-redes: Bruno Sgaria e Stefano Zampoli (Trissino) e Riccardo Gnata (Forte)

Jogadores de pista: Alessandro Faccin e Morgan Antonioni (Lodi), Alessandro Verona (Sporting), Andrea Malagoli, Davide Gavioli e Giulio Cocco (Trissino), Davide Banini (Follonica) e Federico Ambrosio, Francesco Compagno e Francisco Ipinazar (Forte)

Seleccionador: Alessandro Bertolucci

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Ostensivo acto provocatório e persecutório da FPP e do seleccionador»

«Ostensivo acto provocatório e persecutório da FPP e do seleccionador»

Numa rara tomada de posição, o Benfica reagiu à convocatória para o Mundial Feminino - e à não chamada de algumas atletas -, acusando a Direcção da federação de não defender 'os interesses de Portugal nem da modalidade'.