Murches procura consolidar lugar

Depois da estreia entre os maiores do Hóquei em Patins português e duas manutenções com Hugo Lourenço no comando, o Murches, agora orientado por Pedro Nunes, procura consolidar o seu lugar numa terceira época no Campeonato Placard.

Murches procura consolidar lugar

O Murches parte para a sua terceira temporada no Campeonato Placard com mudança no comando técnico.

Hugo Lourenço chegou em 2021 com a equipa do concelho de Cascais na II Divisão e conseguiu a subida à categoria máxima logo na primeira temporada. Uma presença inédita entre os "maiores" do Hóquei em Patins português, com manutenção conseguida com um 9º lugar, e até conquistado o direito desportivo à presença na europeia WSE Cup.

Na temporada finda, a segunda manutenção, desta feita em 11º... mas em igualdade pontual com o 10º e 9º. E com 26 pontos, quando o Murches apenas conseguira 24 na primeira época no convívio dos grandes.

Depois de duas temporadas com "Caleta" ao leme, o Murches decidiu entregar os destinos da sua nau a outro técnico. Pedro Nunes, ausente da I Divisão desde Dezembro de 2018 (quando deixou o "seu" Benfica), está de regresso ao palco principal.

Regressado ao trabalho diário de clube em Novembro do ano passado no Vilafranquense, Pedro Nunes será coadjuvado por Ricardo Leão. Campeão nacional de Sub-15 em 2023 pelo Benfica, Leão já fazia parte da equipa técnica do clube do concelho de Cascais, mas passa agora a adjunto.

No plantel, há as partidas significativas de João Maló para Valongo, Paolo Dias para o recém-promovido Candelária e de Bernardo Ramalho para um Parede que aspira à subida. Em sentido inverso, chegam André Gaspar e João Sardo do Parede, merecendo destaque também o acordo com Diogo Neves, que, aos 30 anos, regressa a Portugal depois de um périplo internacional de um ano nos espanhóis do SHUM e de oito em Itália, em que representou Bassano, Trissino, Sandrigo, Hockey Vercelli e, desde Dezembro, novamente o Trissino.

Entre os reforços, destaque para João Sardo, que, às ordens de Pedro Nunes, integrou o plantel principal do Benfica em 2016/17 como substituto de Marc Torra depois de na temporada anterior ter participado na campanha das águias que culminou na conquista do campeonato e da Liga Europeia.

Grupo Recreativo e Familiar de Murches 2024/25

Guarda-redes: Rodrigo Teixeira (ex-Sintra), Rodrigo Vieira e Tomás Teixeira

Jogadores de pista: André Gaspar (ex-Parede), Diogo Alves "Pakito" (ex-Vilafranquense), Diogo Neves (ex-Trissino), Gonçalo Nunes, João Sardo (ex-Parede), Miguel Alexandre "Mike" (ex-Benfica U19), Rafael Lourenço, Tomás Moreira, Zé Costa

Treinador: Pedro Nunes (ex-Vilafranquense)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny