Itália sem golos de Ambrosio no Mundial

Convocado à condição, Federico Ambrosio não vai recuperar a tempo e é baixa na selecção italiana para o Campeonato do Mundo. Alessandro Bertolucci perde o contributo - e os golos - do melhor marcador da última edição da Serie A1.

Itália sem golos de Ambrosio no Mundial

Federico Ambrosio está definitivamente afastado do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que se disputa no próximo mês de Setembro em Novara.

O italo-argentino, nascido em Mendoza e em Itália desde 2009, tinha sido integrado nos 13 finais de Alessandro Bertolucci à condição, pendente da evolução da lesão no joelho contraída nas meias-finais do play-off da Serie A1, mas, com uma cirurgia a uma hérnia inguinal pelo meio, a recuperação tardará.

Completando 35 anos no final de Setembro, Federico Ambrosio, campeão da Europa em 2014 e vice-campeão em 2016 pelos "azzurri", é sinónimo de golos.

Na temporada finda, foi o melhor marcador da Serie A1, apontando 47 golos em 23 jogos pelo Forte numa fase regular em que só ficou em branco em três das partidas que disputou. Destaque para os cinco golos na vitória por 11-5 sobre o Giovinazzo, numa recta inicial da temporada em que apontou nada menos do que 25 golos em nove jogos.

Apontaria mais três tentos em cinco jogos no play-off, mas o Forte de Alessandro Bertolucci não poderia contar com ele nos jogos decisivos que culminaram na conquista do "scudetto". Para Alex, seleccionador italiano, talvez seja - de forma macabra - um bom prenúncio...

Para o lugar de Ambrosio, foi chamado Alberto Pozzato, jogador de 29 anos do Bassano que apontou 14 golos na última edição da Serie A1. Será atleta de Alex Bertolucci na próxima época e era o único dos jogadores de pista chamados à Taça das Nações em Montreux que não estava no lote de 13 que, a partir de 19 de Agosto, preparam o Mundial de Novara.

Em busca de um título mundial - o quinto - que escapa desde 1997, a Itália integrará o Grupo B, defrontando sucessivamente na primeira fase Chile (16 de Setembro), França (17) e Espanha (18).

Itália - Campeonato do Mundo 2024

Guarda-redes: Bruno Sgaria e Stefano Zampoli (Trissino) e Riccardo Gnata (Forte)

Jogadores de pista: Alberto Pozzato (Bassano), Alessandro Faccin e Morgan Antonioni (Lodi), Alessandro Verona (Sporting), Andrea Malagoli, Davide Gavioli e Giulio Cocco (Trissino), Davide Banini (Follonica) e Francesco Compagno e Francisco Ipinazar (Forte)

Seleccionador: Alessandro Bertolucci

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny