Dérbi adiado 'alivia' semana louca

O Sporting disputa este fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis, a Taça Continental, e no próximo, em França, a qualificação para a fase de grupos para a Champions League. Pelo meio, havia Dérbi na Luz, mas foi adiado.

Dérbi adiado 'alivia' semana louca

Para o Sporting, a semana de 26 de Outubro a 3 de Novembro, antevia-se de loucos. Em causa, um troféu internacional, um dérbi e a qualificação para a fase de grupos da principal prova europeia de clubes, apesar dos leões defenderem o título. O adiamento do dérbi que estava agendado para 30 de Outubro, deixa a equipa de Edo Bosch respirar.

Este fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis, o Sporting disputa a Taça Continental. Este sábado, nas meias-finais, o adversário é o Follonica de Sérgio Silva e, caso se confirme o favoritismo dos leões, este domingo terão jogo frente a Igualada ou Oliveirense por um troféu que o Sporting já venceu em 2019 e 2021.

Para três dias depois, estava agendada a partida da 2ª jornada do Campeonato Placard. Logo frente ao rival maior, o Benfica, e na casa deste. Mas, com futebol nesse dia no Estádio da Luz e um periclitante ambiente de insegurança que se vive na região da Área Metropolitana de Lisboa, foi determinado o adiamento.

Condicionado por um calendário sobrecarregado em Novembro e Dezembro, o "Dérbi Capital" está agora apontado a Janeiro, já em 2025, o que deixará a tabela classificativa com jogos em atraso até à 12ª jornada. No imediato, deixa o Sporting respirar para a ronda de qualificação da Champions League - de 1 a 3 de Novembro, em França, em La Roche-sur-Yon - que é obrigado a disputar, apesar de ser o vigente campeão.

A equipa de Edo Bosch defrontará o anfitrião La Vendéenne no dia 2, seguindo-se uma partida que se antevê decisiva com o Óquei de Barcelos, no dia 3. Das três equipas, só uma seguirá para o palco principal da fase de grupos, sendo as outras duas relegadas para a secundária Taça WSE.

Depois, de regresso a casa, os leões "descansam" até receberem a Juventude de Viana no dia 6, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Placard. Entrentanto, este fim-de-semana disputam-se cinco partidas da segunda ronda, com destaque para a deslocação do Óquei de Barcelos a Murches. Na pretérita temporada, os barcelenses - equipa do momento, vencedora da Supertaça e a derrotar o campeão Porto na ronda inaugural - perderam em Cascais por 8-3.

Campeonato Placard - 2ª jornada

• Murches vs. Óquei de Barcelos • 26.Out, 16h

• Braga vs. Candelária • 26.Out, 17h

• Juv. Viana vs. Juv. Pacense • 26.Out, 17h

• Sanjoanense vs. Valongo • 26.Out, 18h

• Riba d'Ave HC vs. Tomar • 26.Out, 18h30

• Porto vs. Oliveirense • 30.Out, 20h30

• Benfica vs. Sporting • a definir

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Oliveirense vence Taça Continental

Oliveirense vence Taça Continental

A Oliveirense venceu o Sporting por 2-4 e conquistou a Taça Continental. É o segundo triunfo da equipa de Oliveira de Azeméis na prova, e o regresso aos troféus depois da Taça de Portugal em 2019. O Salvador Machado voltou a ser talismã.

Sporting e Oliveirense (re)encontram-se em nova final

Sporting e Oliveirense (re)encontram-se em nova final

Finalistas da Champions, Sporting e Oliveirense voltam a defrontar-se, agora na final da Taça Continental. Nas 'meias', o Sporting precisou de prolongamento para vencer o Follonica. A Oliveirense geriu bem a vantagem frente ao Igualada.

Óquei de Barcelos e Valongo destacam-se com segunda vitória

Óquei de Barcelos e Valongo destacam-se com segunda vitória

Óquei de Barcelos e Valongo lograram a segunda vitória em duas jornadas e estão na frente do Campeonato Placard, ainda que faltem jogar os quatro principais candidatos. Braga, Juventude Pacense e Riba d'Ave somaram a sua primeira vitória.

Qualificação para fase de grupos da Champions com horas definidas

Qualificação para fase de grupos da Champions com horas definidas

Depois das sedes, os horários. A ronda de qualificação da Champions League disputa-se de 1 a 3 de Novembro em quatro sedes, para apurar as derradeiras quatro equipas para a fase de grupos da principal prova europeia.

«Os nossos títulos são os jogadores sentirem que se valorizam cá dentro»

«Os nossos títulos são os jogadores sentirem que se valorizam cá dentro»

Raul Meca iniciou a derradeira temporada à frente do Riba d'Ave. Desde 2020, já viveu a descida, o regresso, a presença na Taça WSE e no play-off do Campeonato Placard. E disputará um lugar na fase de grupos da Champions League.