Óquei de Barcelos e Valongo destacam-se com segunda vitória

Óquei de Barcelos e Valongo lograram a segunda vitória em duas jornadas e estão na frente do Campeonato Placard, ainda que faltem jogar os quatro principais candidatos. Braga, Juventude Pacense e Riba d'Ave somaram a sua primeira vitória.

Óquei de Barcelos e Valongo destacam-se com segunda vitória

A 2ª jornada do Campeonato Placard arrancou este sábado, e Óquei de Barcelos e Valongo somaram a sua segunda vitória em outros tantos jogos, destacando-se no topo da classificação.

O Murches foi "vítima" do bom momento do Óquei de Barcelos, que venceu na deslocação ao concelho de Cascais por 3-9. Os recentes vencedores da Supertaça António Livramento já venciam por 2-0 aos oito minutos, com golos de Vieirinha e Manrubia, e ampliaram por Rampulla e Poka antes de Rafa Lourenço reduzir para o 1-4 que se registava ao intervalo.

Na segunda parte, mais um golo de Manrubia e os dois primeiros de Miguel Rocha acabaram definitivamente com a discussão do vencedor em sete minutos. Miguel, que bisara frente ao Porto na ronda inaugural, assinaria mais dois golos, de livre directo, para um póquer. Rafa Lourenço selaria um hat-trick, todos os tentos do Murches de Pedro Nunes.

Depois de dois golos frente ao Porto, Miguel Rocha assinou um póquer na expressiva vitória do Óquei de Barcelos em Murches.
Depois de dois golos frente ao Porto, Miguel Rocha assinou um póquer na expressiva vitória do Óquei de Barcelos em Murches.

Com o apuramento para a fase de grupos na "mira" no próximo fim-de-semana tal como o Óquei de Barcelos (e também Riba d'Ave e Tomar), o Valongo venceu em São João da Madeira por emotivos 5-6. A Sanjoanense até vencia por 2-0 na ida para o descanso, com golos de Hugo Santos e, de grande penalidade, Nuno Araújo, mas não conseguiu segurar a vantagem.

No regresso dos balneários, Kyllian Gil e João Almeida anularam a desvantagem em seis minutos. José Almeida (gémeo do valonguense João) voltou a colocar a Sanjoanense na frente, mas Kyllian igualou. E Hugo Santos fez o 4-3, mas Francisco Silva fez o 4-4.

Com o seu terceiro golo na partida, Kyllian colocaria pela primeira vez o Valongo em vantagem e os três pontos não escapariam. João Almeida dilatou e o quinto sanjoanense, por Nuno Araújo, seria "curto" para evitar a derrota.

Primeiras vitórias

Braga, Juventude Pacense e Riba d'Ave somaram as suas primeiras vitórias na prova.

Em Braga, a equipa de Tó Neves venceu o Candelária por 7-2, com destaque para um hat-trick do capitão Diogo Seixas. Jorge Silva, Miguel Henriques e os reforços Zé Pedro e Paulo Pereira marcaram os outros golos dos bracarenses num jogo em que Miguel Rocha, guarda-redes dos picarotos, até defendeu duas grandes penalidades e quatro livres directos. Rui Ramos e Joel Martin marcaram para o Candelária.

Entre Juventudes, a Pacense levou a melhor sobre a de Viana, vencendo no José Natário por 1-4. Na ressaca de uma derrota pesada frente ao Benfica, a equipa de Hugo Azevedo adiantou-se logo aos quatro minutos, pelo capitão Miccoli e, com golos de Joca e João Pedro Pereira, chegou ao 0-3 aos 14.

Com o triunfo na mão, a equipa de Paços de Ferreira controlou a partida, apesar da tentativa de reacção dos vianenses. Na segunda parte, Miccoli "cravou" o quarto dos visitantes e a equipa de André Torres só lograria reduzir sobre o apito final, num livre directo de Hugo Costa.

No Parque das Tílias, a história repetiu-se. O Riba d'Ave venceu o Tomar por 4-1, passando agora os ribadavenses a somar três vitórias e um empate nos quatro embates com os tomarenses no Parque das Tílias depois de 2020.

A equipa de Raul Meca vencia por 1-0 ao intervalo e chegou a uma vantagem de três golos com apenas cinco minutos decorridos, com bis de Franco Posito e um tento de Gustavo Pato pelo meio. Guilherme Silva reduziu para os tomarenses, mas o Tomar não voltaria a conseguir marcar. A um minuto do final, Pato matou o jogo.

Esta 2ª jornada prossegue na próxima quarta-feira, com jogo grande entre Porto e Oliveirense, mas só ficará concluída quando Benfica e Sporting se defrontarem. Provavelmente, apenas em 2025...

2ª jornada

• Murches 3-9 Óquei de Barcelos • 26.Out

Braga 7-2 Candelária • 26.Out

• Juv. Viana 1-4 Juv. Pacense • 26.Out

• Sanjoanense 5-6 Valongo • 26.Out

Riba d'Ave HC 4-1 Tomar • 26.Out

• Porto vs. Oliveirense • 30.Out, 20h30

• Benfica vs. Sporting • a definir

 

Classificação: 1º Óquei de Barcelos (6), 2º Valongo (6), 3º Sporting¹ (3), 4º Braga (3), 5º Benfica¹ (3), 6º Oliveirense¹ (3), 7º Riba d'Ave (3), 8º Sanjoanense (3), 9º Candelária (3), 10º Juv. Pacense (3), 11º Porto¹ (0), 12º Tomar (0), 13º Murches (0), 14º Juv. Viana (0)

¹ menos um jogo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Qualificação para fase de grupos da Champions com horas definidas

Qualificação para fase de grupos da Champions com horas definidas

Depois das sedes, os horários. A ronda de qualificação da Champions League disputa-se de 1 a 3 de Novembro em quatro sedes, para apurar as derradeiras quatro equipas para a fase de grupos da principal prova europeia.

Dérbi adiado 'alivia' semana louca

Dérbi adiado 'alivia' semana louca

O Sporting disputa este fim-de-semana, em Oliveira de Azeméis, a Taça Continental, e no próximo, em França, a qualificação para a fase de grupos para a Champions League. Pelo meio, havia Dérbi na Luz, mas foi adiado.