«Na primeira parte, o Óquei de Barcelos jogou Hóquei; na segunda, tentou»
Ao quinto jogo para o Campeonato Placard, o Óquei de Barcelos conheceu o sabor da derrota. Para Rui Neto, o Benfica foi um justo vencedor, por números avolumados por um 'descontrolo' barcelense após o 6-3.
Conquistada a Supertaça e com o apuramento para a fase de grupos da Champions League conseguido, o Óquei de Barcelos venceu os quatro primeiros jogos para o Campeonato Placard. Ao quinto, caiu - com estrondo - na Luz, derrotado por 9-3.
Para o treinador Rui Neto, "o Benfica é um justo vencedor", apontando que "na primeira parte, o Óquei de Barcelos não equilibrou, jogou Hóquei com o Benfica. Na segunda parte, o Barcelos tentou", referiu, vincando que o "o Benfica foi mais forte" e que a "montanha para subir" era demasiado grande.
Os barcelenses acusaram de sobremaneira o 6-3, a meio da etapa complementar. "Acabou por nos tirar completamente do jogo", lamentou, visando ainda assim um 7-3 em que não lhe pareceu que a bola tenha entrado. "A equipa descontrolou-se um bocado e permitiu que o Benfica avolumasse o resultado", constatou, destacando o valor individual e colectivo das águias.
Recusando uma quebra física, mas antes um "baixar de braços" como já acontecera na Elite Cup frente ao Porto, Rui Neto recordou que, apesar do arranque auspicioso, o Óquei de Barcelos não tem os mesmos argumentos dos "três grandes", que teria de ser "maluquinho" para assumir a candidatura ao título e que terá momentos em que, necessariamente, a equipa se ressentirá da exigência de um elevado número de jogos, apontando a 38 até ao final de Fevereiro.
Este sábado, a contar para a 6ª jornada do Campeonato Placard, o Óquei de Barcelos desloca-se a São João da Madeira. Na quinta-feira seguinte, dia 21, tem a 1ª jornada da fase de grupos da Champions League no Dragão Arena.
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024, 18h23