Villas-Boas quer equipa feminina de Hóquei em Patins
Em visita a Angola, André Villas-Boas expressou o desejo da constituição de mais equipas femininas no Porto, particularizando o caso do Andebol e... do Hóquei em Patins.
Foto de capa: Futebol Clube do PortoEm visita à Casa do Porto em Luanda, Angola, André Villas-Boas detalhou o desejo de ter mais equipas femininas no clube mais representativo da Cidade Invicta.
Tendo tomado posse em Maio último, Villas-Boas já criou a equipa feminina de futebol e vai apontando mais modalidades que gostaria de implementar. No âmbito de potencial parcerias em Angola, o presidente visou o Andebol e... o Hóquei em Patins.
O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins tem uma categoria única e, como tal, ao contrário do que aconteceu com a equipa de futebol, o Porto integraria logo a "divisão" de disputa do título, onde o Benfica vai sendo hegemónico.
As águias, ainda com Luís Filipe Vieira na presidência, arrancaram com o projecto feminino em 2012 e sagraram-se sempre campeãs, vencendo desde 2013 (em 2012/13 "escapou" a Taça) todas as edições das várias competições nacionais oficiais em que participaram: Campeonato Nacional (11 vezes), Taça de Portugal (10), Supertaça (11) e Elite Cup (três).
Em 2019, Frederico Varandas foi "patrono" do projecto feminino do Sporting, que desde logo almejou a acabar com a hegemonia do rival da Segunda Circular, mas, primeiro com a pandemia e depois aquém das rivais, houve desinvestimento e, em 2023, a equipa foi extinta sem qualquer troféu conquistado.
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 13h30