Comboio leonino passa novamente no Dragão Arena
Depois de ter recolhido Roc Pujadas, o Sporting poderá fazer mais uma paragem no Dragão Arena para, no próximo defeso, Diogo Barata embarcar. Em fim de contrato, o internacional jovem português é carta na mesa para a renovação leonina.
No que a oportunidades diz respeito, diz-se que o comboio pode não passar outra vez. Já em relação a aproveitamento de jogadores em fim de contrato, o dito não se aplicará.
No último defeso, o Sporting encontrou em Roc Pujadas, pouco utilizado no Porto, o jogador para colmatar a partida de Ferran Font para o Barcelona. Com 22 anos (completa 23 no dia de Natal), Pujadas não teria os minutos que ambicionava e, podendo continuar num candidato ao título, preparou as malas para viajar para Lisboa.
Tal custou ao talentoso catalão muitos jogos fora das opções de Ricardo Ares, mas agora tem tido oportunidade de se mostrar de leão ao peito e fará parte do "novo" Sporting que se antecipa para 2025/26. Quando poderá reencontrar Diogo Barata.
Contratado em 2022, como Pujadas, Diogo Barata teve minutos, mas, na sempre difícil afirmação de jovens na equipa principal dos dragões (o último a conseguir-lo foi Hélder Nunes), certamente muito aquém dos que desejaria.
Barata deixara Valongo depois de ter chegado à final da Liga Europeia às ordens de Edo Bosch, e o conhecimento do técnico sobre o jogador (e vice-versa) será determinante num acordo entre os leões e o atleta.
O internacional jovem português que completa 23 anos em Abril está em fim de contrato e poderá assim juntar-se, na "revolução leonina", a badalados reforços como Facundo Navarro e Miguel Vieira - seus companheiros nesse Valongo de 2021/22, em que Edo Bosch também contava com Bridge e Rafa Bessa -, Xano Edo e Danilo Rampulla.
Diogo Barata cumpre a terceira temporada no Porto e foi chamado aos primeiros cinco jogos para o campeonato, o último a 9 de Novembro quando jogou na vitória sobre o Murches por 7-1. Não seria chamado ao jogo da 6ª jornada em Braga e, agora, falhou o arranque da Champions League frente ao Óquei de Barcelos, recaindo a opção para completar os 10 sobre o (muito) jovem Tomás Santos, que neste defeso sucedeu a Carlitos e Barata na lista de jogadores recrutados pelos dragões em Valongo.
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 9h16