Carlo Di Benedetto é Dragão de Ouro

Carlo Di Benedetto foi votado Dragão de Ouro Modalidades de Pavilhão pelos sócios do Porto. O prémio, mais alta distinção do universo portista, foi entregue esta terça-feira ao internacional francês.

Carlo Di Benedetto é Dragão de Ouro

Batendo a "concorrência" de Miguel Queiroz (Basquetebol), Rui Silva (Andebol) e Victoria Alves (Voleibol), Carlo Do Benedetto recebeu esta terça-feira, em cerimónia realizada no Rosa Mota Super Bock Arena, o Dragão de Ouro Modalidades de Pavilhão.

O Dragão de Ouro é a mais alta distinção do universo do Futebol Clube do Porto e a decisão sobre o prémio para a figura mais destacada nas modalidades de pavilhão foi tomada com base na votação dos associados.

O internacional - e capitão - francês, agora com 28 anos, chegou ao Porto em 2019, proveniente do Liceo. Na sua sexta temporada ao serviço dos dragões, já conquistou o Campeonato Nacional em duas vezes, a Taça de Portugal também duas vezes, uma Elite Cup, uma Supertaça António Livramento e ainda a Champions League e a Taça Intercontinental, tendo falhado em 2023 a conquista da Taça Continental por lesão.

De características ímpares em pista, Carlo Di Benedetto recebe o Dragão de Ouro depois da conquista da dobradinha, tal como acontecera com Gonçalo Alves em 2022 e Hélder Nunes em 2017. Também em 2017, Guillem Cabestany vencera o Dragão de Ouro para Treinador do Ano. Em 2023, no embalo da conquista da Champions League, houve dupla distinção individual para o Hóquei em Patins: Xavi Malián fois escolhido como Atleta de Alta Competição e Ricardo Ares foi o treinador do Ano.

Carlo Di Benedetto: Primeiro queria agradecer ao presidente, ao clube e todas as pessoas envolvidas na minha nomeação. Agradecer também a todos os sócios que votaram, tanto em mim, como nos outros atletas. Acho que qualquer um de nós merecia receber este Dragão de Ouro.

Agradecer também à minha equipa, que está ali, e ao staff, porque este prémio vem das nossas conquistas coletivas. Sem aqueles títulos que ganhámos o ano passado, eu não estaria aqui. É realmente um orgulho enorme, uma honra, receber este Dragão de Ouro.

A diferença para muitos de vocês que estão cá hoje, é que eu não nasci portista. Mas, ao longo destes cinco anos que cá estou, aprendi, graças aos meus amigos, aos colegas de equipa, a atletas de outras modalidades, a trabalhadores no Dragão Arena, sócios e adeptos com quem converso na rua ou à volta do estádio nos dias de futebol, o que era realmente o significado deste sentimento. E percebi que ia muito mais além do que só vestir a camisola do Futebol Clube do Porto. Representamos clube, cidade, gente e valores com os quais me identifico muito. Por isso, é realmente um orgulho enorme estar aqui com este Dragão de Ouro.

E queria acabar agradecendo à minha família que não está cá hoje, mas que está sempre presente para me apoiar nos bons e nos maus momentos. Este Dragão de Ouro também é vosso. Obrigado a todos, e viva o Futebol Clube do Porto!

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny