Carlo Di Benedetto é Dragão de Ouro

Carlo Di Benedetto foi votado Dragão de Ouro Modalidades de Pavilhão pelos sócios do Porto. O prémio, mais alta distinção do universo portista, foi entregue esta terça-feira ao internacional francês.

Carlo Di Benedetto é Dragão de Ouro

Batendo a "concorrência" de Miguel Queiroz (Basquetebol), Rui Silva (Andebol) e Victoria Alves (Voleibol), Carlo Do Benedetto recebeu esta terça-feira, em cerimónia realizada no Rosa Mota Super Bock Arena, o Dragão de Ouro Modalidades de Pavilhão.

O Dragão de Ouro é a mais alta distinção do universo do Futebol Clube do Porto e a decisão sobre o prémio para a figura mais destacada nas modalidades de pavilhão foi tomada com base na votação dos associados.

O internacional - e capitão - francês, agora com 28 anos, chegou ao Porto em 2019, proveniente do Liceo. Na sua sexta temporada ao serviço dos dragões, já conquistou o Campeonato Nacional em duas vezes, a Taça de Portugal também duas vezes, uma Elite Cup, uma Supertaça António Livramento e ainda a Champions League e a Taça Intercontinental, tendo falhado em 2023 a conquista da Taça Continental por lesão.

De características ímpares em pista, Carlo Di Benedetto recebe o Dragão de Ouro depois da conquista da dobradinha, tal como acontecera com Gonçalo Alves em 2022 e Hélder Nunes em 2017. Também em 2017, Guillem Cabestany vencera o Dragão de Ouro para Treinador do Ano. Em 2023, no embalo da conquista da Champions League, houve dupla distinção individual para o Hóquei em Patins: Xavi Malián fois escolhido como Atleta de Alta Competição e Ricardo Ares foi o treinador do Ano.

Carlo Di Benedetto: Primeiro queria agradecer ao presidente, ao clube e todas as pessoas envolvidas na minha nomeação. Agradecer também a todos os sócios que votaram, tanto em mim, como nos outros atletas. Acho que qualquer um de nós merecia receber este Dragão de Ouro.

Agradecer também à minha equipa, que está ali, e ao staff, porque este prémio vem das nossas conquistas coletivas. Sem aqueles títulos que ganhámos o ano passado, eu não estaria aqui. É realmente um orgulho enorme, uma honra, receber este Dragão de Ouro.

A diferença para muitos de vocês que estão cá hoje, é que eu não nasci portista. Mas, ao longo destes cinco anos que cá estou, aprendi, graças aos meus amigos, aos colegas de equipa, a atletas de outras modalidades, a trabalhadores no Dragão Arena, sócios e adeptos com quem converso na rua ou à volta do estádio nos dias de futebol, o que era realmente o significado deste sentimento. E percebi que ia muito mais além do que só vestir a camisola do Futebol Clube do Porto. Representamos clube, cidade, gente e valores com os quais me identifico muito. Por isso, é realmente um orgulho enorme estar aqui com este Dragão de Ouro.

E queria acabar agradecendo à minha família que não está cá hoje, mas que está sempre presente para me apoiar nos bons e nos maus momentos. Este Dragão de Ouro também é vosso. Obrigado a todos, e viva o Futebol Clube do Porto!

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Benfica vence cimeira de líderes e isola-se no Grupo B

Benfica vence cimeira de líderes e isola-se no Grupo B

O Benfica somou, na pista do Trissino, a terceira vitória em outros tantos jogos e destaca-se na liderança do Grupo B da Champions League. A Oliveirense venceu o Valongo, num triunfo tangencial apenas garantido a dois minutos do fim.

Jordi Bargalló e Noia fizeram a festa

Jordi Bargalló e Noia fizeram a festa

Em dia do seu 45º aniversário, Jordi Bargalló assinou um dos golos da vitória do Noia sobre o Porto. A equipa de Sant Sadurní isolou-se na liderança do Grupo A à 3ª jornada, enquanto os dragões só ficam com o Saint-Omer abaixo na classificação.

Dia de Jogo: 5 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 5 de Dezembro de 2024

5 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Champions League e no Nacional Feminino. Destaque para o duelo da Champions entre Trissino e Benfica, as únicas duas equipas que venceram os dois primeiros jogos na fase de grupos.

Juventude Pacense, Sporting e Tomar nos 16-avos

Juventude Pacense, Sporting e Tomar nos 16-avos

Aos poucos, a Taça de Portugal vai conhecendo os apurados para os 16-avos. Esta quarta-feira, Juventude Pacense, Sporting e Tomar juntaram-se a 26 já apurados e ficam a faltar três equipas. Dois 'gigantes' tremeram, mas não tombaram.

Barcelona defendeu vantagem e Óquei de Barcelos teve prémio merecido

Barcelona defendeu vantagem e Óquei de Barcelos teve prémio merecido

Em jogo antecipado do Grupo A da Champions League, o Barcelona virou uma desvantagem inicial de dois golos ainda na primeira parte, mas pouco mais fez do que defender na segunda. O Óquei de Barcelos atacou e foi premiado com a divisão de pontos.

Um Dragão (mesmo) de Ouro

Um Dragão (mesmo) de Ouro

Mais além da distinção de Carlo Di Benedetto por votação, a equipa de Hóquei em Patins do Porto foi distinguida com o Dragão de Ouro para Equipa do Ano. Em 2023/24, a equipa de Ares fez a dobradinha, conquistando Taça e Campeonato.

Dia de Jogo: 4 de Dezembro de 2024

Dia de Jogo: 4 de Dezembro de 2024

4 de Dezembro de 2024 é 'Dia de Jogo' na Champions League e na Taça de Portugal. Destaque para o Clássico europeu entre Barcelona e Óquei de Barcelos.