Um 'Minhoto' com pronúncia das Pampas
Conti Acevedo, guarda-redes do Óquei de Barcelos, foi distinguido com o galardão 'O Minhoto' no Hóquei em Patins. O argentino destacou-se nesta XXVII edição dos troféus entre os também nomeados Miguel Rocha e Pedro Mendes.
Constantino Acevedo, "Conti", internacional argentino e guarda-redes do Óquei de Barcelos foi distinguido com o galardão "O Minhoto" no Hóquei em Patins. A votação esteve a cargo de 115 jurados de órgãos de comunicação social local, regional e nacional.
Na XXVII entrega dos troféus desportivos que distinguem figuras dos distritos de Viana do Castelo e Braga, numa gala celebrada em Barcelos, Conti foi o escolhido entre os também nomeados Miguel Rocha, seu companheiro no Óquei, e Pedro Mendes, jogador do Braga. Sucede à guarda-redes Clara Carvalho, vencedora no ano passado, e a André Centeno, Zé Pedro, Maria Sofia Silva e Vieirinha, apenas para citar os últimos cinco distinguidos.
Agora com 27 anos, Conti chegou a Portugal em 2018, para o Braga. Na mudança de Rui Neto para Barcelos, em 2020, o treinador não abdicou do seu guardião, que se tem afirmado como um dos melhores do Mundo, tendo sido elemento importante na conquista do Mundial pela Argentina em 2022.
Conti está na sua quinta temporada no Óquei de Barcelos e com contrato por mais duas. Depois, para 2026, avançou o Record, já estará comprometido com o Benfica.
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 13h50