Três confirmados, falta um
Porto, Benfica e Alenquer são os primeiros semifinalistas da Taça de Portugal.
Em Alenquer houve festa da Taça. Na Vila Presépio, o quarto classificado da Zona Sul da II Divisão recebeu e afastou o primodivisionário Turquel com uma vitória por 4-1 que afasta os turquelenses da Final Four que vão organizar.
O Alenquer já tinha “despachado” o também primodivisionário Carvalhos com cinco golos sem resposta e regressa à fase decisiva da Taça de Portugal seis anos depois de ter marcado presença em Aljustrel, eliminado pelo Braga nas meias-finais.
No Dragão Caixa, a única partida a opor duas equipas da I Divisão só teve equilíbrio no marcador até três minutos do intervalo, quando se registava uma vantagem de apenas um golo para os azuis-e-brancos. O Porto acelerou e chegou ao intervalo a vencer por 5-1 para terminar a partida com um retumbante 12-2, com Jorge Silva a destacar-se com quatro golos.
O Benfica sentiu mais dificuldades no sempre adverso ambiente de São João da Madeira. Os encarnados venceram por 5-8 mas a dez minutos do apito final registava-se uma diferença mínima no marcador, com a Sanjoanense a mostrar porque estará presente no play-out para tentar o regresso à I Divisão.
Definida a primeira final, entre Porto e Alenquer, esta quinta-feira, em Paços de Ferreira, a Juventude Pacense recebe o Hóquei Académico de Cambra no jogo que decidirá o adversário do Benfica.
A Final Four terá lugar em Turquel nos dias 7 e 8 de Junho.
Quinta-feira, 22 de Maio de 2014, 7h11