Escola Livre e Valdagno na final
A decisão da primeira edição da WSE Cup Women será entre a Escola Livre e as italianas do Valdagno, que venceram, respectivamente, Gulpilhares e Coutras.

A final da primeira edição da WSE Cup Women, agendada para as 15h locais deste domingo, será entre as portuguesas da Escola Livre e as italianas do Valdagno depois de, este sábado, terem vencido por igual 3-2, ainda que em circunstâncias distintas.
A Escola Livre, anfitriã desta Final Four, adiantou-se cedo pela chilena Sofia Reyes, mas, antes de estarem cumpridos seis minutos, Ana Fernandes bisou para a reviravolta do Gulpilhares.
Esta época, as duas equipas já se tinham defrontado em duas ocasiões, ambas na Zona Norte da primeira fase do Campeonato Nacional. E ambas com vitória do Gulpilhares.
No entanto, a Escola Livre, na sua pista, deu a volta à História. Ainda na primeira parte, Sofia Reyes repôs a igualdade. E, numa segunda parte muito equilibrada, a internacional chilena, heroína da equipa de Miguel Resende nesta partida, faria o 3-2 que seria final a seis minutos do derradeiro apito.
Também entre Coutras e Valdagno houve empate a dois, mas subsistir até ao final do tempo regulamentar e em todo o prolongamento.
Logo no primeiro minuto de jogo, a italiana Anna Orsato e a argentina Maria Cristina Cumella fizeram os golos que levaram o jogo igualado para o descanso.
Na etapa complementar, Ludovica Rossetto voltou a colocar as italianas na frente, mas, a seis minutos dos regulamentares 50, Cumella voltou a marcar - de grande penalidade - e voltou a igualar para a equipa da internacional portuguesa Vânia Ribeiro.
O segundo finalista só seria encontrado nas dramáticas grandes penalidades. Apenas Giorgia Ferronato, a jogadora mais velha do Valdagno, marcou, e as italianas agarraram o bilhete para a partida decisiva.
Meias-finais
• MF1 • Escola Livre 3-2 Gulpilhares • 22.Mar
• MF2 • Coutras 2-3 Valdagno (2-2, 0-1 pen.) • 22.Mar
Final
• Escola Livre vs. Valdagno • 23.Mar, 15h
Horário das partidas na hora local.
Sábado, 22 de Março de 2025, 23h14