Tomar afasta Riba d'Ave e defronta Igualada na final da WSE Cup
O Tomar junta-se ao Igualada na final da WSE Cup, depois de vencer o Riba d'Ave num duelo português. Será a primeira final europeia dos tomarenses, e na casa dos 'arlequins', que defendem o troféu conquistado em 2024.

Apurado o Igualada, era decidido o adversário português na final. O Tomar venceu o Riba d'Ave por 1-5 e estreia-se numa final europeia.
Os tomarenses pareciam querer tomar conta da partida desde cedo, mas, trapalhões nos primeiros minutos, viram o Riba d'Ave ser perigoso, com uma primeira bola ao poste de António Marante, e até reclamar azuis em três momentos.
No entanto, aos nove minutos, Xanoca enrolou de meia distância e Remi Herman, na área, atrapalhou os seus ex-companheiros, para o tento inaugural. E, três minutos e meio volvidos, Xanoca voltava a ser protagonista, desta feira a servir Pedro Martins ao segundo poste para o 0-2.
Sem conseguir ampliar de livre directo, por Gonçalo Neto após azul a Folhetas, ou na superioridade numérica, o Tomar pôs-se a jeito. Mas a sua 10ª falta, a cair a seis décimas do intervalo, não redundou em golo, numa ocasião desperdiçada por Pósito.
Após o reatamento, Gustavo Pato viu o azul e o francês Remi Herman mostrou a portugueses e argentinos como se faz, e ampliou para um 0-3 que fez mossa. O Riba d'Ave até levou, quase de pronto, mais uma bola aos ferros da baliza à guarda de Marante, mas depois quebrou animicamente por uns minutos. E, aos nove minutos, num slalom a passar por vários jogadores, Pedro Martins fez o 0-4.
O jogo ficou feio. Dando razão aos lamentos de Edu Amat sobre o estado da pista, os jogadores escorregavam sucessivamente, no circulo central, decorado para esta Final Four, mas não só...
A oito minutos do fim, o Tomar cometia a 15ª falta e Bruno Dinis reduziu. O Riba d'Ave ganhava novo ânimo e, perante os seus entusiastas e incansáveis adeptos, procurava mais golos. Na pressão, sobreviveria ao livre directo da 10ª falta (tentado por Remi Herman), mas, já sem guarda-redes, veria Guilherme Silva assinar o 1-5, que seria final.
A final entre Igualada e Tomar está agendada para este domingo, a partir das 12h15 locais, 11h15 em Portugal continental. Apenas cerca de 14h30 - considerando a mudança de hora pelo meio - depois do apito final do jogo dos tomarenses.
Meias-finais
• Igualada 4-3 Lleida • 29.Mar
• Riba d'Ave 1-5 Tomar • 29.Mar
Final
• Igualada vs. Tomar • 30.Mar, 12h15
Horário das partidas na hora local.
Sábado, 29 de Março de 2025, 19h39