Vila-Sana é campeão do Mundo

Numa final espanhola, o Vila-Sana da portuguesa Sandra Bento Coelho venceu o Fraga por 3-5 e conquistou o Mundial de Clubes Feminino. Em San Juan, seis dos oito tentos apontados foram argentinos.

Vila-Sana é campeão do Mundo
Fotos: Hockey Apasionado

O Vila-Sana é o primeiro campeão do Mundo de clubes de Hóquei em Patins feminino, depois de vencer o Fraga por 3-5 no Aldo Cantoni.

A prova que substitui a Taça Intercontinental (que, no feminino, só teve duas edições) realizou-se em San Juan, na Argentina, e as jogadoras do país das pampas foram as figuras da final, apontando seis dos oito golos desta final.

Luchi Agudo adiantou a equipa da portuguesa Sandra Bento Coelho ainda não estavam cumpridos três minutos e Daiana Silva ampliou. Adriana Gutiérrez, em temporada de despedida, reduziu, mas Gimena Gómez faria o terceiro para uma vantagem de 1-3 ao intervalo.

Na segunda parte deste jogo entre as duas finalistas da europeia Champions League de 2024, o Fraga chegou à igualdade com bis da mendocina Adriana Soto nos primeiros quatro minutos de jogo, mas a catalã Victòria Porta intrometeu-se no duelo de argentinas para voltar a colocar a equipa de Lluis Rodero na frente e logo com dois golos.

Ainda com quase 18 minutos para jogar, o Vila-Sana segurou a sua dupla vantagem e o resultado não sofreria alterações.

Festa do Vila-Sana, e da guarda-redes portuguesa Sandra Bento Coelho.
Festa do Vila-Sana, e da guarda-redes portuguesa Sandra Bento Coelho.

Aberastain em 3º

Antes da final, o Aberastain garantiu um lugar no pódio ao vencer o Concepción por 1-3.

As "naranjas" adiantaram-se com dois golos de Valentina Veron nos primeiros 10 minutos e geriram bem a vantagem.

O Concepción conseguiu reduzir aos três minutos da etapa complementar, por Catalina Quinteros, mas, pouco mais de dois minutos volvidos, Mariana Pelaytay repunha a dupla vantagem que persistiria até final.

No duelo argentino pelo bronze, as
No duelo argentino pelo bronze, as "naranjas" do Aberastain levaram a melhor.

Meias-finais

Fraga 3-1 Concepción • 2.Mai

Vila-Sana 7-2 Aberastain • 2.Mai

3º e 4º lugares

• Concepción 1-3 Aberastain • 4.Mai

Final

• Fraga 3-5 Vila-Sana • 4.Mai

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
O último espectáculo do Mago: Adroher termina carreira

O último espectáculo do Mago: Adroher termina carreira

Jordi Adroher, um dos mais refinados jogadores de todos os tempos, um autêntico tratado dos fundamentos, anunciou que pendurará os patins no final da temporada. Será como sempre quis, em casa, no SHUM de Maçanet, e a desfrutar até ao fim.

Víctor Salgado / FC Barcelona
A liderança do costume, apesar da fragilidade europeia

A liderança do costume, apesar da fragilidade europeia

A fase regular da OK Liga acabou com o líder do costume. Apesar da má campanha europeia, o Barcelona foi 1º e tem 'factor casa' para um playoff que tem os 'quartos' definidos. No outro extremo, Vilafranca e Vic são despromovidos directamente.

Raul Meca no Valongo, Jorge Ferreira no Riba d'Ave

Raul Meca no Valongo, Jorge Ferreira no Riba d'Ave

Garantida a manutenção e já de 'férias', Riba d'Ave e Valongo, que terminaram com os mesmos pontos, começam a preparar a nova temporada com novos timoneiros. Raul Meca conduzirá os valonguenses e Jorge Ferreira assume os ribadavenses.