Rivas, de João Babarra, regressa à OK Liga
O Rivas garantiu este domingo a promoção directa à OK Liga. A equipa madrilena, que conta com o português João Babarra como adjunto de Moi Escudero, está de regresso ao principal campeonato espanhol um ano depois.

Um ano depois, o Rivas está de regresso à OK Liga.
Depois de conhecidas as descidas de Vilafranca e Vic, o elenco do principal campeonato espanhol vai-se compondo para a próxima temporada. O Rivas, equipa de Madrid, é o primeiro a assegurar a promoção.
Vencendo o Alcobendas por claros 8-1 e beneficiando do empate a um do Manlleu com a equipa "B" do Barcelona, o Rivas garantiu a subida directa com uma jornada por disputar.
Melhor defesa da OK Liga Plata Sur com 45 golos sofridos, o Rivas tem o segundo melhor ataque, com 87 golos, sendo que a equipa mais concretizadora é a equipa "B" do Barcelona, com 91... mas está em 6º. Individualmente, inevitável destaque para Sergio Martin, de 21 anos, que leva 33 golos apontados, e é o melhor marcador da OK Liga Plata Sur, apenas superado na "segunda divisão" espanhola por Xavi Rovira, do Cerdanyola, na OK Liga Plata Norte, que conta 42.
O Rivas é orientado por Moi Escudero, que assumiu o lugar de Carlos Cortijo quando este partiu para o Noia e que este fim-de-semana esteve na Final Four da Champions League. Como "escudeiro" de Escudero, está um português: João Babarra.
Na pretérita temporada, Babarra foi Analista de Jogo e Performance no Sporting, vencedor da Champions League, e na selecção da Argentina, vice-campeã do Mundo em Novara. Deixou o Sporting - e os escalões de formação do Fabril - e partiu para a aventura em Espanha para ser adjunto na OK Liga Plata e treinador da equipa "B", na OK Liga Bronce, com o objectivo de potenciar jovens jogadores.
Luta da subida
Pelo segundo lugar na OK Liga Plata Sur, a disputa é a três, entre Manlleu, com 42 pontos, e Girona e Olot, com 40, com apenas uma jornada por realizar.
Na OK Liga Plata Norte, a luta é apenas entre SHUM e Cerdanyola, separados por um ponto. Na derradeira jornada, o SHUM, na liderança, recebe o Compañia de Maria, ao passo que o Cerdanyola recebe o Tordera. Quem ficar para trás, tem, pelo menos, garantida a disputa do playoff de subida com o 2º da OK Liga Plata Sur.
Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 17h36