Rivas, de João Babarra, regressa à OK Liga

O Rivas garantiu este domingo a promoção directa à OK Liga. A equipa madrilena, que conta com o português João Babarra como adjunto de Moi Escudero, está de regresso ao principal campeonato espanhol um ano depois.

Rivas, de João Babarra, regressa à OK Liga

Um ano depois, o Rivas está de regresso à OK Liga.

Depois de conhecidas as descidas de Vilafranca e Vic, o elenco do principal campeonato espanhol vai-se compondo para a próxima temporada. O Rivas, equipa de Madrid, é o primeiro a assegurar a promoção.

Vencendo o Alcobendas por claros 8-1 e beneficiando do empate a um do Manlleu com a equipa "B" do Barcelona, o Rivas garantiu a subida directa com uma jornada por disputar.

Melhor defesa da OK Liga Plata Sur com 45 golos sofridos, o Rivas tem o segundo melhor ataque, com 87 golos, sendo que a equipa mais concretizadora é a equipa "B" do Barcelona, com 91... mas está em 6º. Individualmente, inevitável destaque para Sergio Martin, de 21 anos, que leva 33 golos apontados, e é o melhor marcador da OK Liga Plata Sur, apenas superado na "segunda divisão" espanhola por Xavi Rovira, do Cerdanyola, na OK Liga Plata Norte, que conta 42.

O Rivas é orientado por Moi Escudero, que assumiu o lugar de Carlos Cortijo quando este partiu para o Noia e que este fim-de-semana esteve na Final Four da Champions League. Como "escudeiro" de Escudero, está um português: João Babarra.

Na pretérita temporada, Babarra foi Analista de Jogo e Performance no Sporting, vencedor da Champions League, e na selecção da Argentina, vice-campeã do Mundo em Novara. Deixou o Sporting - e os escalões de formação do Fabril - e partiu para a aventura em Espanha para ser adjunto na OK Liga Plata e treinador da equipa "B", na OK Liga Bronce, com o objectivo de potenciar jovens jogadores.

Luta da subida

Pelo segundo lugar na OK Liga Plata Sur, a disputa é a três, entre Manlleu, com 42 pontos, e Girona e Olot, com 40, com apenas uma jornada por realizar.

Na OK Liga Plata Norte, a luta é apenas entre SHUM e Cerdanyola, separados por um ponto. Na derradeira jornada, o SHUM, na liderança, recebe o Compañia de Maria, ao passo que o Cerdanyola recebe o Tordera. Quem ficar para trás, tem, pelo menos, garantida a disputa do playoff de subida com o 2º da OK Liga Plata Sur.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Óquei de Barcelos no Mundial e, com o Porto, na Continental

Óquei de Barcelos no Mundial e, com o Porto, na Continental

O desfecho da Champions League selou a próxima edição da Taça Continental, com o Óquei de Barcelos a defrontar o Tomar, e o Porto a ter pela frente o Igualada. Os barcelenses também asseguraram uma vaga no novo Mundial.

Quatro saídas no Candelária

Quatro saídas no Candelária

Damián Paez, Joel Martin, Guilherme Frias e o guarda-redes Rui Santos estão de saída do Candelária. Já é certo que o melhor marcador vai para São João da Madeira e o português regressa ao Carvalhos, dois anos depois.

A talismã cadeira 6

A talismã cadeira 6

Nas finais, os jogos decidem-se em detalhes. Uns contam mais, outros menos, outros são só coincidência. Hugo Ricardo, presidente barcelense, ficou com o lugar onde já estivera nas meias-finais. O mesmo que Villas-Boas ocupara frente ao Benfica.

Pedro Silva, o discreto herói

Pedro Silva, o discreto herói

Pedro Silva regressou esta temporada a Barcelos e já está de partida, para o Juventude Pacense. Mas deixa a marca nas duas conquistas do Óquei, com golos decisivos na Supertaça e, agora, na Champions League.

Braga despede-se de Tó Neves

Braga despede-se de Tó Neves

O Braga anunciou este domingo a saída do treinador Tó Neves, depois de quatro temporadas e meia no comando técnico. O senhor que se segue poderá ser Jorge Silva. Ou não.

O 'Maior de Portugal' é o maior da Europa!

O 'Maior de Portugal' é o maior da Europa!

Numa decisão nas grandes penalidades frente ao Porto, o Óquei de Barcelos venceu a Champions League. É a segunda conquista dos barcelenses na mais importante prova europeia, 34 anos depois.

«Fazer história neste clube, ser campeão europeu»

«Fazer história neste clube, ser campeão europeu»

Sob a batuta de Rui Neto, o Óquei de Barcelos, campeão europeu em 1991, tem reclamado o seu lugar no palco principal da competição e, depois de ter chegado à Final Four em 2024, está agora na final. A ambição é máxima. E legítima.

Final sem Bargalló nem Roca

Final sem Bargalló nem Roca

Nas meias-finais da Champions League, as derrotas de Benfica e Noia deixaram as famílias Bargalló e Roca sem a possibilidade de conquistar o título europeu deste ano. Pau, Blai e Nil terão outras oportunidades de o conseguir. Jordi já não.

Dia de Jogo: 11 de Maio de 2025

Dia de Jogo: 11 de Maio de 2025

11 de Maio de 2025 é 'Dia de Jogo' na Champions League, com a decisão do título entre Porto e Óquei de Barcelos. A lotação em Matosinhos está esgotada. Se os bilhetes de uns voaram, os de outros 'teletransportaram-se'.