Quatro saídas no Candelária

Damián Paez, Joel Martin, Guilherme Frias e o guarda-redes Rui Santos estão de saída do Candelária. Já é certo que o melhor marcador vai para São João da Madeira e o português regressa ao Carvalhos, dois anos depois.

Quatro saídas no Candelária

O Candelária despediu-se esta segunda-feira dos quatro jogadores que vão deixar o plantel de Pedro Afonso, depois da equipa não ter conseguido evitar o regresso à II Divisão apesar de ter superado as expectativas de muitos.

Desde logo, destaque para a saída dos argentinos Damian Paez e Joel Martin. Damian Paez foi o capitão na subida e nesta temporada na categoria máxima, depois de ter chegado ao Candelária em 2021. O sobrinho dos lendários "Negro" Paez e David Paez tem, aos 24 anos, várias propostas de clubes portugueses do continente em mãos e deverá "fechar" o seu futuro em breve.

Já Joel Martin tem destino certo. Melhor marcador dos picarotos nas três temporadas em que representou a equipa insular, Joel, também de 24 anos, será reforço da Sanjoanense, que, a partir de sexta-feira, joga os quartos-de-final do playoff do campeonato com o Sporting.

Quem também já tem lugar para a próximo época, é Guilherme Frias, de 22 anos, que regressa ao Carvalhos dois anos depois de ter sido preponderante na subida da equipa à categoria máxima. Na altura, mudou-se para o Famalicense, na última temporada, para o Candelária, esperando agora que o Carvalhos, sem si, possa novamente carimbar a promoção. E, com duas jornadas por disputar, está a um ponto de o conseguir.

Também de saída, está Rui Santos, "Nicas", que chegou ao Candelária no último defeso depois de três temporadas no Ponta Delgada para cumprir o sonho de jogar na divisão maior. Completou, já neste mês de Maio, 25 anos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos da edição
Óquei de Barcelos no Mundial e, com o Porto, na Continental

Óquei de Barcelos no Mundial e, com o Porto, na Continental

O desfecho da Champions League selou a próxima edição da Taça Continental, com o Óquei de Barcelos a defrontar o Tomar, e o Porto a ter pela frente o Igualada. Os barcelenses também asseguraram uma vaga no novo Mundial.

A talismã cadeira 6

A talismã cadeira 6

Nas finais, os jogos decidem-se em detalhes. Uns contam mais, outros menos, outros são só coincidência. Hugo Ricardo, presidente barcelense, ficou com o lugar onde já estivera nas meias-finais. O mesmo que Villas-Boas ocupara frente ao Benfica.

Rivas, de João Babarra, regressa à OK Liga

Rivas, de João Babarra, regressa à OK Liga

O Rivas garantiu este domingo a promoção directa à OK Liga. A equipa madrilena, que conta com o português João Babarra como adjunto de Moi Escudero, está de regresso ao principal campeonato espanhol um ano depois.

Pedro Silva, o discreto herói

Pedro Silva, o discreto herói

Pedro Silva regressou esta temporada a Barcelos e já está de partida, para o Juventude Pacense. Mas deixa a marca nas duas conquistas do Óquei, com golos decisivos na Supertaça e, agora, na Champions League.

Braga despede-se de Tó Neves

Braga despede-se de Tó Neves

O Braga anunciou este domingo a saída do treinador Tó Neves, depois de quatro temporadas e meia no comando técnico. O senhor que se segue poderá ser Jorge Silva. Ou não.

O 'Maior de Portugal' é o maior da Europa!

O 'Maior de Portugal' é o maior da Europa!

Numa decisão nas grandes penalidades frente ao Porto, o Óquei de Barcelos venceu a Champions League. É a segunda conquista dos barcelenses na mais importante prova europeia, 34 anos depois.

«Fazer história neste clube, ser campeão europeu»

«Fazer história neste clube, ser campeão europeu»

Sob a batuta de Rui Neto, o Óquei de Barcelos, campeão europeu em 1991, tem reclamado o seu lugar no palco principal da competição e, depois de ter chegado à Final Four em 2024, está agora na final. A ambição é máxima. E legítima.

Final sem Bargalló nem Roca

Final sem Bargalló nem Roca

Nas meias-finais da Champions League, as derrotas de Benfica e Noia deixaram as famílias Bargalló e Roca sem a possibilidade de conquistar o título europeu deste ano. Pau, Blai e Nil terão outras oportunidades de o conseguir. Jordi já não.

Dia de Jogo: 11 de Maio de 2025

Dia de Jogo: 11 de Maio de 2025

11 de Maio de 2025 é 'Dia de Jogo' na Champions League, com a decisão do título entre Porto e Óquei de Barcelos. A lotação em Matosinhos está esgotada. Se os bilhetes de uns voaram, os de outros 'teletransportaram-se'.