Quatro saídas no Candelária
Damián Paez, Joel Martin, Guilherme Frias e o guarda-redes Rui Santos estão de saída do Candelária. Já é certo que o melhor marcador vai para São João da Madeira e o português regressa ao Carvalhos, dois anos depois.

O Candelária despediu-se esta segunda-feira dos quatro jogadores que vão deixar o plantel de Pedro Afonso, depois da equipa não ter conseguido evitar o regresso à II Divisão apesar de ter superado as expectativas de muitos.
Desde logo, destaque para a saída dos argentinos Damian Paez e Joel Martin. Damian Paez foi o capitão na subida e nesta temporada na categoria máxima, depois de ter chegado ao Candelária em 2021. O sobrinho dos lendários "Negro" Paez e David Paez tem, aos 24 anos, várias propostas de clubes portugueses do continente em mãos e deverá "fechar" o seu futuro em breve.
Já Joel Martin tem destino certo. Melhor marcador dos picarotos nas três temporadas em que representou a equipa insular, Joel, também de 24 anos, será reforço da Sanjoanense, que, a partir de sexta-feira, joga os quartos-de-final do playoff do campeonato com o Sporting.
Quem também já tem lugar para a próximo época, é Guilherme Frias, de 22 anos, que regressa ao Carvalhos dois anos depois de ter sido preponderante na subida da equipa à categoria máxima. Na altura, mudou-se para o Famalicense, na última temporada, para o Candelária, esperando agora que o Carvalhos, sem si, possa novamente carimbar a promoção. E, com duas jornadas por disputar, está a um ponto de o conseguir.
Também de saída, está Rui Santos, "Nicas", que chegou ao Candelária no último defeso depois de três temporadas no Ponta Delgada para cumprir o sonho de jogar na divisão maior. Completou, já neste mês de Maio, 25 anos.
Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 20h52